Esportes DP

SANTA CRUZ

Matematicamente vivo na Série C, Santa Cruz terá três decisões pela frente

Tricolor ainda torce por resultados de outros times para melhorar situação; rebaixamento pode ser decretado na próxima rodada

postado em 06/09/2021 08:06 / atualizado em 06/09/2021 14:58

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Com 11 pontos em 15 rodadas, o Santa Cruz amarga a lanterna do grupo A da Série C. Matematicamente vivo, a equipe terá três jogos decisivos, contra Altos, Tombense e Botafogo-PB. Conquistar nove pontos é imprescindível para salvar o time do rebaixamento. Diante de toda situação e de mais uma derrota, dessa vez diante do Paysandu, torcer por resultados positivos em partidas de adversários diretos também se tornou fundamental para a cobra coral.

“A equipe, hoje, dentro da sua capacidade, encontrou seu equilíbrio. É claro que um resultado como esse, e da forma que ocorreu, com os atletas lutando, é claro que é um baque. Não é só nos atletas, é em todos nós. Na conversa após o jogo procurei passar a mensagem para os atletas que há possibilidade. O pior seria acontecer a combinação de resultados e a gente não fazer nossa parte. Então, temos que buscar fazer nossa parte nesses três jogos”, afirmou o técnico Roberto Fernandes.

O time precisa ‘secar’ o Altos, adversário da próxima rodada, Floresta e Jacuipense, que são os clubes à frente do Tricolor na tabela. São cinco pontos atrás do Floresta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Então, vencer é a única palavra no vocabulário coral daqui para frente. 

A próxima decisão do Santa é no próximo sábado, às 17h, no estádio do Arruda. O confronto é válido pela 16ª rodada da competição e pode decretar o rebaixamento dos pernambucanos.

Tags: santa cruz serie c roberto fernandes decisao santa tricolor