Esportes DP

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes se despede do Santa e agradece clube: 'busquei retribuir com dedicação'

Treinador foi oficialmente desligado do clube nesta terça-feira

postado em 28/09/2021 12:38

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Quando Roberto Fernandes retornou ao Recife, em junho, a situação do Santa Cruz não era das mais fáceis. Na verdade, o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, concretizado nesta semana, já estava desenhado. Nos pouco mais de três meses à frente do Tricolor, o treinador conseguiu conquistar duas inéditas vitórias na Terceirona, mas não contornou a difícil conjuntura coral.

Em 15 partidas à beira do gramado, foram duas vitórias, cinco empates e oito derrotas que culminaram no desfecho catastrófico do ano coral. Desligado oficialmente do Santa Cruz na manhã desta terça-feira (28), Roberto Fernandes, em sua conta oficial no Instagram, fez questão de agradecer o clube e desejar melhores ares para a temporada que está por vir.

“Agradeço a todos aqueles que estiveram 100% comprometidos com esta missão no Santa Cruz (atletas, comissão, funcionários e dirigentes). Agradeço, também, o apoio do torcedor tricolor, que mesmo sem poder estar presente no estádio, sempre esteve do lado do clube. Dando a cada revés a prova de sua paixão”, escreveu. 

Tendo recebido propostas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, entre eles, o Confiança-SE, Roberto Fernandes abraçou o projeto do Santa Cruz e cumpriu o contrato estipulado entre ele e a diretoria coral. Esse ponto, inclusive, foi ressaltado pelo treinador no comunicado.

“Sempre acreditando em dias melhores, busquei retribuir com suor e dedicação, sem abandonar o barco, onde muitos teriam feito e até aconselhado (e não foi por falta de oportunidade). mas lutei até o último suspiro de esperança. Agora encerramos esse ciclo e espero que o clube reencontre seu caminho de vitórias e conquistas. Avante, Santa”, concluiu.

Tags: despedida agradecimento roberto fernandes santa cruz