Esportes DP

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes tenta passar confiança ao elenco do Santa antes de decisão no Arruda

Santa Cruz enfrenta o Altos neste sábado, no Arruda e, em caso de tropeço, pode ser rebaixado matematicamente para a Série D

postado em 10/09/2021 16:57 / atualizado em 10/09/2021 16:58

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Pressionado, o Santa Cruz tem uma grande responsabilidade neste sábado. Contra o Altos, no Arruda, só a vitória interessa para o time se manter vivo na Série C. Em caso de tropeço, o Tricolor pode ser rebaixado matematicamente no próximo domingo, se o Floresta vencer o Tombense fora de casa. Apesar da pressão, o técnico Roberto Fernandes tem tentado passar confiança e tranquilidade para os jogadores. 

“Nós temos passado para os atletas, nos treinamentos, confiança e tranquilidade. Fora isso, qualquer outra coisa vai ser um peso a mais. A responsabilidade do jogo todos nós temos e sabemos. Então, não adianta somatizar e entrar no jogo travado. Já dizia um dos pensadores do futebol que o medo de perder tira a vontade de ganhar. E é bem por aí mesmo. Não podemos entrar preocupados com consequências de resultados”, disse.

De acordo com Roberto Fernandes, a principal preocupação dos jogadores do Santa Cruz para o jogo contra o Altos é ter tranquilidade e confiança dentro de campo. Assim, o treinador acredita que fica mais fácil conseguir o resultado positivo. “Temos que entrar preocupados em ter tranquilidade e confiança de desenvolver um bom jogo e buscar, consequentemente, o resultado que interessa, que é a vitória”, destacou Roberto.

Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Santa Cruz não tem mais margem para errar na Série C. Com apenas uma vitória no Arruda e um aproveitamento de 28,57% como mandante, o Tricolor precisa vencer de todo jeito o Altos neste sábado para continuar vivo na competição. Lamentando o planejamento e o início de campeonato do time, Roberto Fernandes definiu o próximo confronto como “tudo ou tudo”.

“Se a gente tivesse encarado dessa forma desde o início, a começar do próprio planejamento, a gente não estaria nessa situação agora. Mas não adianta apontar erros, nada disso vai acrescentar para este momento. A colocação é essa mesmo, agora é tudo ou tudo. E sabendo que é um jogo por vez. Vamos trabalhar para vencer o Altos e no fim da rodada vamos ver como ficam as chances do Santa Cruz para as duas últimas rodadas”, completou.

Tags: Santa Cruz Roberto Fernandes Série C futebol confiança tranquilidade elenco altos arruda