Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode ser rebaixado na próxima rodada; confira os cenários

Tricolor fica em situação ainda mais complicada e pode ter o descenso confirmado no fim de semana

postado em 06/09/2021 12:03 / atualizado em 06/09/2021 14:59

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Após a dolorida derrota diante do Paysandu, a oitava nesta Série C, o Santa Cruz não pode mais errar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Arruda segue na lanterna da competição, cinco pontos abaixo oitavo colocado Floreta-CE, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Tendo apenas mais nove pontos em disputa, um tropeço do Santa, atrelado a uma combinação de resultados, pode sacramentar matematicamente o rebaixamento da equipe à Série D, onde esteve pela última vez em 2011. 

Para se manter vivo na luta pela permanência, o confronto diante do Altos-PI ganha ainda mais importância. Caso triunfe diante dos piauienses, o tricolor respira por mais uma rodada. No entanto, um tropeço pode ser crucial para o rebaixamento do clube. Veja os cenários:

SE VENCER
 
O Santa, no mínimo, mantém os cinco pontos para o primeiro clube fora do Z-2 e torce para tropeços de seus adversários diretos Floresta-CE e Jacuipense-BA. De qualquer modo, uma vitória assegura mais uma rodada de vida.

SE EMPATAR
 
Em caso de igualdade no Arruda, uma vitória simples do Floresta sobre a Tombense-MG é suficiente para rebaixar matematicamente o tricolor à quarta divisão nacional, já que os cearenses abririam sete pontos para o Santa Cruz, restando apenas seis em disputa. Caso o Floresta empate, a distância se mantém em cinco pontos, mas dificulta ainda mais a vida do tricolor. 

SE PERDER
 
Caso seja vencido pelo Altos, uma vitória do Floresta rebaixa o Santa e um empate deixa os cearenses seis pontos à frente do Santa, obrigando os pernambucanos a vencerem os dois que restam e torcer por duas derrotas dos cearenses nas últimas rodadas. 



Tags: campeonato brasileiro serie d cobra coral santa cruz altos floresta degola rebaixamento tricolor'