Esportes DP

SANTA CRUZ

Tarcísio admite cenário difícil, mas diz que não é impossível o Santa Cruz continuar na Série C

Meia voltou à equipe no último sábado e ainda não 'jogou a toalha'

postado em 16/09/2021 12:13 / atualizado em 16/09/2021 15:28

<i>(Foto: Rafael Vieira/ Esp. DP Foto)</i>
Apesar das chances serem remotas na Série C, o pensamento do elenco do Santa Cruz é único: lutar enquanto houver possibilidade matemática. Dessa vez, o meia Tarcísio revelou que ainda mantém esperança numa possível permanência na divisão, embora reconheça que o cenário é praticamente irreversível. 

“É uma situação muito difícil, todos nós sabemos. Mas nós não vamos desistir antes. Desde quando eu cheguei aqui, vi que o pensamento era de lutar até o final com todos. Infelizmente os resultados que nós estávamos esperando não aconteceram, todos os jogadores estão se doando, mas as vitórias não estão vindo. Então, vamos jogar a próxima partida acreditando na vitória, acreditando que a gente pode sair dessa situação. É muito difícil, mas não é impossível, vamos trabalhar para conseguir o nosso objetivo”, destacou. 

O problema é que o Santa Cruz não depende apenas de si para garantir a permanência na Série C. Além de vencer os próximos dois jogos, a Cobra Coral tem que torcer para o Floresta não somar nem sequer um ponto e, além disso, para o Jacuipense não acumular mais uma vitória no certame.   
 
Tarcísio voltou à equipe titular no jogo contra o Altos, no último sábado, após ficar de ‘molho’ devido à lesão que sofreu durante o embate diante do Volta Redonda. Por causa do problema no dorso do pé, não enfrentou o Paysandu pela 15ª rodada da Série C. Ao avaliar o seu retorno, o jogador comemorou o fato de estar em campo novamente, mas lamentou não ter sido do jeito que imaginava, especialmente pelo resultado. 

“Fiquei feliz pela volta, não foi como eu esperava, infelizmente não conseguimos o resultado que trabalhamos para conquistar. Mas feliz pela volta, foi uma pancada muito forte que recebi no jogo contra o Volta Redonda. Não sei se foi deslealdade do adversário ou não, mas enfim, aconteceu. Agradeço por não ter acontecido nada mais grave e fico feliz pela volta”, avaliou o jogador de 28 anos. 

Tags: Série C Terceira Divisão Santa Cruz tarcísio tricolor