Esportes DP

SANTA CRUZ

Visando o pré-Nordestão, Santa Cruz deve alçar cinco jogadores da base ao profissional

Dos nomes revelados, todos estão disputando o Pernambucano sub-20

postado em 22/09/2021 16:40 / atualizado em 22/09/2021 18:02

<i>(Foto: Evelyn/Santa Cruz)</i>
Diante do catastrófico desfecho do ano de 2021, o Santa Cruz já planeja a próxima temporada. Com o primeiro desafio de 2022 - em outubro, debuta na pré-Copa do Nordeste - prestes a ocorrer, o Tricolor vem executando a estimada lista de dispensa de 12 jogadores, que já conta com cinco rescisões, e trazendo reforços para a disputa da fase eliminatória do Nordestão. Entre eles, cinco atletas formados no próprio Arruda.

Segundo o diretor de futebol do Santa Cruz, Alexandre Mirinda, alguns pratas da casa que estão na disputa do Campeonato Pernambucano sub-20 - cujo melhor desempenho entre os clubes da capital é do Santa Cruz - devem ser alçados ao time principal.

“(Vamos atrás de) alguns jogadores da base e integrá-los ao profissional para não ficarmos só com 23 atletas treinando. Vamos buscar uns cinco (pratas da casa). (Entre eles,) Marcelinho, Anthony, o próprio goleiro Jaime. A gente vai completar o elenco para os 28 atletas, mas ficando com esse grupo, tirando aqueles que a gente não vai usar na seletiva”. 

“Vai ficar algo em torno de 22 atletas e os demais terão que ser dispensados, chamados para conversar porque todos tem contrato até novembro e você tem que ter responsabilidade com o clube. Não é jogar ‘vai embora’ ou ‘não te quero’. Não é assim que se trata ser humano”, disse Mirinda em entrevista concedida à Rádio Clube de Pernambuco
 
Jaime, 20 anos, Marcelinho, 19, e Anthony, 16, estão, neste momento, disputando o Campeonato Pernambucano sub-20 pelo Santa Cruz. Com nove pontos conquistados em quatro partidas disputadas, o Tricolor, na tabela de classificação do torneio, está atrás apenas do Petrolina, que tem 10 pontos. Nesta quinta-feira (23), a segunda fase do certame será oficialmente aberta.  
 
Dos atletas mencionados, o principal destaque do time coral é o jovem atacante Marcelinho. O prata da casa de 19 anos, apesar do apelido, não se chama Marcelo. Lucas Vinicius é, na verdade, filho do ídolo coral Marcelinho, que atuou no Recife entre os anos de 1998 a
2000. No Pernambucano sub-20, o jovem anotou quatro gols em quatro jogos e é o principal goleador do time no torneio.

Tags: sub 20 santa cruz pre nordestao marcelinho jaime base anthony