Esportes DP

SANTA CRUZ

Apresentado, Maurício destaca força do Santa Cruz e da torcida: 'é uma coisa surreal'

Revelado pelo América-PE e com passagem pelo Salgueiro, o defensor recebeu o convite do ex- vice-presidente de futebol Alexandre Mirinda

postado em 13/10/2021 08:09

<i>(Foto: Reprodução/TV Coral
)</i>
Anunciado como reforço do Santa Cruz no final da semana passada, o zagueiro Maurício foi apresentado oficialmente e não escondeu a felicidade de poder jogar pela primeira vez em um dos grandes times da capital pernambucana. Revelado pelo América-PE e com passagem pelo Salgueiro, o defensor revelou que recebeu o convite para defender o Tricolor do ex- vice-presidente de futebol Alexandre Mirinda, que comandou o departamento na reta final da Série C.

“A possibilidade de jogar no Santa Cruz veio através de Alexandre Mirinda (ex- vice-presidente de futebol). Ele fez o convite para mim e prontamente eu aceitei. Eu sou daqui do estado, conheço a força do clube e da torcida, já enfrentei várias vezes esse Arruda lotado, é uma coisa surreal. Então, quando apareceu essa oportunidade, aceitei e estou aqui para ajudar”, destacou Maurício.

O novo zagueiro do Santa Cruz já vem treinando normalmente com os demais jogadores do elenco. De acordo com Maurício, a adaptação ao clube e aos trabalhos sob o comando do técnico Leston Júnior tem sido fácil. Até 2018, o defensor estava atuando no Salgueiro e, por isso, já enfrentou alguns atletas que hoje defendem o Tricolor. Já no início desta temporada, ele formou dupla de zaga com Breno Calixto no Madureira. 

“A adaptação está tranquila, o grupo é bom de trabalhar. Alguns jogadores eu já tinha enfrentado várias vezes, porque passei três temporadas aqui no Salgueiro, então joguei bastante. E em relação a atuar junto, joguei esse ano com o Breno Calixto no Madureira, formamos a dupla de zaga titular no Campeonato Carioca”, disse no novo reforço coral.

Se preparando para a seletiva da Copa do Nordeste, marcada para a próxima terça-feira (19), Maurício disse estar bem fisicamente e se colocou à disposição do técnico Leston Júnior para ser escalado no time. “Estou preparado, com um condicionamento físico bom. Agora é trabalhar, tentar conquistar o meu espaço e se o professor optar por mim estarei pronto para defender as cores do Santa Cruz”, completou o zagueiro.

Tags: Santa Cruz reforço contratação zagueiro apresentação maurício futebol