Esportes DP

SANTA CRUZ

Contratados do Santa Cruz vão aguardar o Campeonato Pernambucano para realizar estreia pelo clube

Jogadores foram contratados para disputar o Pré-Nordestão, mas por precaução jurídica não ficaram à disposição

postado em 24/10/2021 18:15

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Após não atuarem por conta de uma precaução jurídica quanto ao entendimento dúbio do regulamento da Pré-Copa do Nordeste, o lateral direito Marcos Martins, o zagueiro Maurício Barbosa e o atacante Mateus Anderson, agora estão aguardando o início da próxima temporada para realizarem as suas respectivas estreias com a camisa do Santa Cruz.

Os três atletas foram contratados para disputarem a partida contra o Floresta-CE, que resultou na eliminação da equipe da Copa do Nordeste, firmaram seus vínculos com o Tricolor até a próxima temporada e só vão defender o Tricolor pela primeira vez no Campeonato Pernambucano, uma das duas competições que o Santa Cruz vai disputar no próximo ano, além da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores não puderam entrar em campo, porque o regulamento apresentava um duplo entendimento sobre até quando os atletas poderiam terem sido inscritos falando em "dia útil anterior ao início da Copa".

A assessoria do clube emitiu uma nota onde dizia que “"Por orientação do advogado do clube, Osvaldo Sestário, uma vez que os atletas foram regularizados e inscritos na última segunda-feira, os jogadores só serão utilizados após a CBF se posicionar a respeito da liberação dos mesmos, pois o regulamento da CBF para a Eliminatória deixa em aberto uma dupla interpretação sobre a utilização."

O técnico Leston Júnior, após a partida contra o Floresta, evitou falar sobre o assunto. "É uma questão que eu não me sinto confortável de falar sobre, porque diz respeito a parte diretiva do clube. Então, infelizmente eu peço desculpa, mas é um assunto que eu não gostaria de me pronunciar sobre", disse o treinador. 

Tags: estreias cruz santa futebol esportes