Esportes DP

SANTA CRUZ

Leston Júnior pede atenção com a montagem do elenco do Santa Cruz para o próximo ano

Sem calendário oficial até o final deste ano, os atletas e membros da comissão técnica do Santa Cruz entraram de férias por 30 dias

postado em 25/10/2021 18:49 / atualizado em 25/10/2021 18:50

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A eliminação na pré-Copa do Nordeste não estava nos planos do técnico Leston Júnior. Contratado para substituir Roberto Fernandes no comando do Santa Cruz, o treinador teve 18 dias de trabalho com os jogadores antes da derrota nos pênaltis para o Floresta. Agora, sem calendário oficial até o final do ano, os atletas e a comissão técnica entraram de férias. Já projetando a próxima temporada, o comandante coral pediu atenção na montagem do elenco.

“Cheguei com 18 dias para pensar a curto prazo e tentar fazer uma equipe minimamente organizada em busca da classificação. À medida que isso não aconteceu, agora precisamos pensar a médio prazo e isso significa ter uma atenção muito grande na montagem. Esse, pra mim, é o pilar de um trabalho no futebol. Você precisa ter equilíbrio, não só na montagem, mas principalmente nas tomadas de decisão para diminuir a margem de erro”, disse.

Contratados depois da chegada de Leston Júnior, o lateral direito Marcos Martins, o zagueiro Maurício e o atacante Matheus Anderson só vão poder estrear pelo Santa Cruz em 2022. Em meio à mudanças no departamento de futebol, além do treinador, quem vai ter papel decisivo na montagem do elenco para a próxima temporada é o novo executivo de futebol, Marcelo Segurado, além do diretor geral Abdias Venceslau.

“O futebol não permite muito erro. Às vezes um desequilíbrio numa montagem, um ou numa tomada de decisão estratégica dificulta todo processo. Então, o que o clube precisa atacar aqui de imediato é isso. Precisamos gerar um planejamento mais estável que permita o clube ter uma temporada de 2022 bem melhor que foi 2021”, completou Leston.

Tags: Santa Cruz Leston Júnior futebol elenco montagem planejamento 2022