Esportes DP

SANTA CRUZ

Pré-Nordestão: Floresta vence Treze e será o adversário do Santa Cruz na seletiva

Duelo está marcado para a terça-feira (19), na Arena de Pernambuco

postado em 12/10/2021 23:27 / atualizado em 12/10/2021 23:27

<i>(Foto: Ronaldo Vieira/Floresta EC)</i>
Caminho traçado. A vitória por 3 a 1 do Floresta diante do Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta terça-feira, definiu parte do futuro do Santa Cruz. Isso porque o Tricolor do Arruda aguardava o vencedor do confronto para 'bater o martelo' sobre o adversário na seletiva do pré-Copa do Nordeste. Agora, contra a equipe cearense, em jogo único, realizado na Arena de Pernambuco, na terça-feira (19), a Cobra Coral inicia a caminhada visando garantir participação na fase de grupos Nordestão 2022 e, consequentemente, a principal fonte de renda do clube no próximo ano.

Após viver uma temporada conturbada dentro e fora das quatro linhas, retornando à Série D após uma década, o Tricolor tem a difícil missão de encaminhar um 2022 que tende a ser um dos anos mais difíceis da história do clube. Para isso, então, terá que superar o Floresta. A partida, que será o último compromisso da Cobra Coral neste ano, será de reencontros. Nas arquibancadas pela primeira vez desde março de 2020, o torcedor coral terá a oportunidade de apoiar o clube. Até 2500 pessoas são esperadas na Arena, em São Lourenço da Mata.

Já em campo, um outro reencontro que o duelo irá proporcionar será o do técnico Leston Júnior com o ex-clube. Assim como o do lateral direito Marcos Martins, recém-chegado para sua segunda passagem no Tricolor. Ambos defenderam o Verdão do Vale na Série C deste ano.
 
O Santa Cruz vai decidir uma vaga na terceira fase das eliminatórias. Avançando, os confrontos que definirão uma vaga na fase de grupos do Nordestão 2022 serão disputados em jogos de ida e volta, com o time pernambucano tendo a vantagem de decidir em seus domínios.
 
REFORÇOS

Visando as etapas da pré-Copa do Nordeste, a diretoria do Santa Cruz monitora o mercado em busca de reforços. Com o elenco bastante modificado, devido às saídas após o rebaixamento para a Série D, o Tricolor, agora, busca repor algumas peças. Até o momento, desde o fim do Brasileiro da Série C, foram três contratações confirmadas.

Na última segunda-feira, o clube anunciou a chegada do atacante Matheus Anderson, terceiro nome a chegar depois do rebaixamento para a Série D. Antes, o Tricolor já havia anunciado o lateral direito Marcos Martins e o zagueiro Maurício. 

Tags: Copa do Nordeste Treze Floresta Santa Cruz