Esportes DP

SANTA CRUZ

Reformas no gramado, parte elétrica e banheiros: a força-tarefa do Santa Cruz para reestruturar o Arruda

Diretor da Comissão Patrimonial, Teodorico Silva revelou o que o Santa Cruz está fazendo para deixar o Arruda apto para receber os torcedores

postado em 14/10/2021 13:05 / atualizado em 14/10/2021 13:32

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Ainda sem condições estruturais para receber torcida, o estádio do Arruda vem passando por uma série de reformas nas suas instalações, que visam reparar danos que vão desde a parte elétrica até o próprio campo de jogo. Caso o Santa Cruz supere o Floresta na seletiva da Copa do Nordeste, a ideia é contar com o retorno do público já na próxima fase do certame regional. 

“Por conta da pandemia, houve uma diminuição na arrecadação, principalmente na patrimonial, fazendo com que nossa gestão e a anterior ficassem impossibilitadas de manter o estádio no padrão que a torcida merece. Isso não significa dizer que não tenhamos condições de deixar o estádio pronto para receber os jogos a partir da próxima quinzena. É pensando nosso, do Santa, e da FPF, trazer o segundo jogo (caso o Santa avance na Copa do Nordeste) para o Arruda”, revelou o diretor da Comissão Patrimonial, Teodorico Silva, em entrevista à Rádio Clube

A princípio, o Santa Cruz planeja restaurar o gramado, os sanitários e a parte elétrica superior do Arruda, furtada no final do ano passado. A intenção é desobstruir o entupimento na drenagem do campo, reformar por completo os banheiros do estádio, fazendo, por exemplo, a troca do revestimento e substituindo as louças sanitárias. Além disso, ainda que o clube não tenha pretensão de abrir a arquibancada superior de forma imediata, será necessário recompor a instalação elétrica desse setor. 

“Já estamos fazendo os serviços de manutenção, principalmente no gramado, que teve um problema de entupimento no sistema automático de drenagem. Já providenciamos isso desde ontem. Estamos fazendo reparos em todos os sanitários, principalmente do lado da sede social, onde ficam as cadeiras sociais e os camarotes.”

“Com relação a curto prazo, nosso problema maior é a instalação elétrica, porque houve um furto de cabos elétricos no final do ano passado, que fez com que a parte superior do lado oposto às sociais ficasse sem energia. Mas não pretendemos abrir a parte superior, mas somente a parte de sociais, cadeiras, camarote e a parte posterior inferior às sociais”, complementou Teodorico Silva. 

Apesar de todo transtorno que há no Arruda, Teodorico crê que o estádio vai ficar pronto no prazo de dez dias. Isso já contando com a provável liberação do governo de Pernambuco em relação ao aumento do número de torcedores nas arquibancadas, que deve passar para 15% da capacidade.

Tags: Santa Cruz Copa do Nordeste arruda estádio tricolor