Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta os últimos detalhes antes da eliminatória da Copa do Nordeste

O confronto marcará o reencontro da torcida tricolor com o time

postado em 15/10/2021 22:10 / atualizado em 15/10/2021 22:41

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
O Santa Cruz mudou bastante desde a última vez que esteve em campo. A última partida oficial da equipe foi contra o Botafogo-PB, que não valia mais nada para o Tricolor, recém-rebaixado à série D do Campeonato Brasileiro. Entre poucas chegadas e muitas despedidas, o torcedor tricolor deve ver em campo uma equipe titular composta majoritariamente por atletas remanescentes da temporada 2021, mas com um elenco bastante reformulado, a começar pela área técnica, onde Leston Júnior comandará a equipe no lugar de Roberto Fernandes. 

Ainda que tenha perdido vários atletas, apenas três figuravam entre os titulares: Weriton, Jaílson e Wallace. Dito isso, a espinha dorsal da equipe não deve sofrer grandes alterações. No sistema defensivo, o lateral direito Marcos Martins é a única novidade, já que terá a companhia de Jordan, Breno Calixto, William Alves e Leonan, que permaneceram no clube. Mais à frente, Maycon Lucas, Vitinho e Tarcísio devem compor o meio de campo tricolor, com Lelê, Frank e Pipico formando o ataque. Deste modo, Marcos Martins é o único provável titular que não disputou a Série C pelo Santa Cruz.

O esperado confronto marcará também o reencontro da torcida tricolor com o time. Sem ver a Cobra Coral de perto desde antes da pandemia (o último jogo com público foi na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, no dia de 12 de março de 2020). Um total de 6.900 ingressos estão disponíveis para o torcedor matar a saudade de ver O Mais Querido em campo. O confronto ocorrerá na Arena de Pernambuco, já que o Arruda ainda não reúne condições de receber uma partida oficial. 

Tags: leston júnior cobra coral copa do nordeste marcos martins santa cruz arruda nordestão tricolor