Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz tem apenas 14 jogadores do elenco com vínculos para a próxima temporada

Dentre os jogadores que estão em fim de contrato, sete foram titulares na última terça-feira, contra o Floresta, pela pré-Copa do Nordeste

postado em 23/10/2021 09:19 / atualizado em 24/10/2021 14:14

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz vai ter um longo caminho para tentar se reerguer em 2022. Depois de não conseguir se classificar nas eliminatórias da Copa do Nordeste, o Tricolor não tem mais nenhum jogo oficial marcado até o final do ano. Com pelo menos dois meses de inatividade, o presidente licenciado Joaquim Bezerra decidiu então dar férias coletivas para todos os jogadores do elenco. Apesar disso, nem todos estão garantidos no clube para a próxima temporada. 

Isso porque, dos 25 atletas que fazem parte do atual elenco coral, apenas 14 têm contratos vigentes para 2022. Os outros 11 jogadores estão encerrando os vínculos com o Santa Cruz ainda nesta temporada e, em meio à reformulação no departamento de futebol, o futuro deles no clube ainda é incerto. Dentre os jogadores que estão em fim de contrato, sete foram titulares na última terça-feira, contra o Floresta, pela pré-Copa do Nordeste.

São eles: o lateral direito Lucas Rodrigues, o zagueiro William Alves, o lateral esquerdo Leonan, os volantes Maycon Lucas e Vitinho, o meia Lelê e o atacante Frank. Além desses sete jogadores, também não estão garantidos no Santa Cruz para a próxima temporada os goleiros Geaze e Marcão, o zagueiro Rafael Castro e o lateral esquerdo Gilmar. O técnico Leston Júnior terá papel decisivo em uma possível renovação dos atletas.

Além do treinador, a partir de agora quem vai participar mais ativamente das decisões é o CEO Abdias Venceslau, nomeado ao cargo ainda por Joaquim Bezerra. Depois da apresentação do dirigente, o Santa Cruz anunciou oficialmente o executivo de futebol Marcelo Segurado, que chega ao clube para substituir Fabiano Melo, desligado da função depois do rebaixamento para a Série D, há praticamente um mês. 

“Os jogadores entraram de férias, vamos ter uma reunião com eles, são 30 dias de férias. Na retomada, vamos dar início ao trabalho e a pré-temporada visando 2022. Vamos suar a camisa para defender esse clube que é tão importante no cenário nacional. Existem outros setores que não podemos dar férias, já que a base segue disputando jogos. Então, não vamos parar totalmente, o planejamento já está sendo feito”, destacou Abdias Venceslau.

Em relação aos jogadores garantidos para a próxima temporada, estão os últimos reforços anunciados: o lateral direito Marcos Martins, o zagueiro Maurício e o atacante Mateus Anderson. Já dos remanescentes da Série C, quem tem contrato com o Santa Cruz são os goleiros Jordan e Jaime, os laterais Jadson e Eduardo, os zagueiros Breno Calixto e Júnior Sergipano, os meio-campistas Caetano, Tarcísio e João Cardoso, e os atacantes Léo Gaúcho e Pipico.

JOGADORES COM CONTRATO PARA 2022

Goleiros: Jordan e Jaime
Zagueiros: Breno Calixto, Júnior Sergipano e Maurício
Laterais direitos: Jadson, Marcos Martins e Eduardo
Volante: Caetano
Meias: João Cardoso e Tarcísio
Atacantes: Léo Gaúcho, Pipico e Mateus Anderson

JOGADORES SEM CONTRATO PARA 2022

Goleiros: Geaze e Marcão;
Zagueiros: Rafael Castro e William Alves;
Laterais: Lucas Rodrigues, Gilmar e Leonan
Volantes: Maycon Lucas, e Vitinho;
Meia: Lelê
Atacante: Frank

Tags: Santa Cruz planejamento vínculos contratos jogadores temporada elenco futebol