Esportes DP

SANTA CRUZ

Visando decisão contra Floresta, Santa Cruz deve marcar jogo-treino para o final de semana

Disponibilidade de equipes da região, porém, é empecilho para marcação

postado em 13/10/2021 13:23 / atualizado em 13/10/2021 13:40

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Após um hiato de 24 dias, o Santa Cruz retorna à campo na próxima terça-feira (19). Diante do Floresta-CE, os tricolores decidem, às 21h30, o futuro na Copa do Nordeste no gramado da Arena de Pernambuco. Além do debute do clube no torneio regional, o embate marcará o início do trabalho de Leston Júnior no Arruda e o primeiro teste para 2022. 

O professor coral, porém, deverá ter um ‘termômetro’ dos seus comandados já neste final de semana, quando a Cobra entrará em campo em jogo-treino - ainda não marcado. Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o executivo de futebol coral, Diego Hydalgo, revelou que o departamento responsável pelo carro-chefe do Santa Cruz pretende organizar um teste para a decisão válida pela segunda fase da pré-Copa do Nordeste.

“Estamos buscando efetivamente concretizar algum trabalho de jogo treino neste momento. Tivemos, de fato, problemas durante a semana devido à tabela da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Que dificultou a realização de um jogo-treino na semana anterior e durante a atual. Acredito que vamos fazer alguma atividade até o final de semana”. 
 
A falta de marcação de um jogo-treino no período de 'hiato' do Santa Cruz na temporada surgiu, porém, da comissão técnica. Segundo Hydalgo, o treinador Leston Júnior pediu para ter maior tempo de trabalho com o grupo coral no CT Ninho das Cobras.

“Vale ressaltar que, na semana passada, não procuramos marcar um jogo-treino por causa de um pedido de Leston Júnior. Ele queria sentir o elenco, ver como estão as coisas, as questões físicas e psicológicas dos atletas. A nossa vontade é marcar um jogo-treino nesta semana. Mas se for possível, pois estamos verificando a disponibilidade dos times da região”, concluiu o executivo coral. 

Tags: santa cruz copa do nordeste jogo treino leston junior floresta