Esportes DP

SANTA CRUZ

Ativa no mercado, diretoria do Santa Cruz se aproxima de mais duas contratações para 2022

O goleiro Kléver e o volante Gilberto devem reforçar o elenco tricolor

postado em 16/12/2021 08:03 / atualizado em 16/12/2021 08:24

<i>(Foto: Letícia Martins/Guarani)</i>
Depois do atacante Walter desembarcar no Recife nesta quarta-feira, a diretoria do Santa Cruz se aproximou de fechar a contratação de mais dois jogadores experientes. O primeiro é o goleiro Kléver, de 32 anos, que estava no Boavista, do Rio de Janeiro. Já o segundo é o volante Gilberto, de 33 anos e que disputou a última Série B pelo Confiança. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada em seguida pela reportagem do Diario de Pernambuco

Nascido em Mirassol, Klever foi revelado no Fluminense e, como profissional, passou seis temporadas por lá, mas só disputou nove partidas. No time carioca, inclusive, o goleiro trabalhou junto com o atacante Walter. Em 2016, ele se transferiu para o Atlético-GO, clube em que defendeu por três anos e voltou a atuar com Walter. Ao todo, foram 75 jogos disputados. Em 2019, o arqueiro passou pelo Guarani e, nas últimas duas temporadas, atuou pelo Boavista.

Já Gilberto, natural de Serrinha, na Bahia, foi revelado pelo Bragantino e acumula passagens por diversos clubes do Brasil, incluindo o Goiás, clube em que defendeu por três temporadas e trabalhou com Marcelo Segurado, atual executivo de futebol do Santa Cruz. O volante também tem experiência fora do país, atuando por três temporadas no futebol dos Estados Unidos, além de dois anos em Portugal.

Até o momento, o Santa Cruz já anunciou dez contratações para a próxima temporada. Dos reforços, os zagueiros Maurício e Eduardo Grasson já deixaram o clube sem sequer estrear. Além de Klever e Gilberto, a diretoria coral também está perto de anunciar o zagueiro Lucão e o atacante Matheusinho. Pelo menos mais um goleiro, dois zagueiros e um lateral devem ser contratados até o início do Campeonato Pernambucano.

CONTRATAÇÕES PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Laterais: Marcos Martins e Dudu Mandai
Zagueiros: Eduardo Grasson* e Maurício*
Volantes: Rodrigo Yuri e Matheus Lira
Meias: Esquerdinha e João Henrique
Atacantes: Matheus Anderson e Walter

*já deixaram o clube

Tags: Santa Cruz reforços contratações acerto negociação gilberto klever futebol