Esportes DP

SANTA CRUZ

Com a saída de Jordan, Geaze pode ganhar mais oportunidades no Santa Cruz em 2022

Reserva durante a Série C, Geaze disputou apenas um jogo pelo Tricolor, mas foi bem e teve o contrato renovado por mais uma temporada

postado em 16/12/2021 16:03

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Um dos remanescentes do elenco rebaixado para a Série D, o goleiro Geaze pode ter mais oportunidades no Santa Cruz em 2022. Isso porque, Jordan está de saída e a diretoria coral ainda não anunciou nenhuma contratação para a posição, embora seja uma das prioridades no mercado. Reserva durante a última Série C, Geaze disputou apenas um jogo pelo Tricolor, mas foi bem e teve o contrato renovado por mais um ano após a competição.

“A gente sabe que pode aparecer a oportunidade. Estamos trabalhando no dia a dia com o professor Renato (Pontes, preparador de goleiros), não só eu, mas o Jaime também. Estamos trabalhando firme, então se a oportunidade vier aparecer, temos que estar preparados, deixo essa questão para o professor Leston (Júnior) e sigo trabalhando”, destacou Geaze.

Com foco apenas no trabalho, Geaze revelou que evita pensar na disputa pela titularidade. Atualmente com 27 anos, ele foi foi revelado nas categorias de base do próprio Santa Cruz e passou por times do interior de Pernambuco até retornar ao Arruda nesta temporada. “A gente tenta esquecer um pouco essa disputa e só focar no dia a dia, no trabalho. Eu sei que a gente estando preparado e a oportunidade surgindo, vamos dar conta”, comentou.

Além de Geaze, o técnico Leston Júnior tem como opções para o gol os pratas da casa Jaime, que já vinha treinando com o elenco principal durante o ano, e Thiago, que subiu para o profissional nesta pré-temporada. Com poucas alternativas e a saída de Jordan para o Brusque, o Santa Cruz está no mercado e deve contratar pelo menos dois goleiros para o início de 2022.

O experiente Kléver, de 32 anos, tem negociações avançadas com o Santa Cruz e pode ser anunciado nos próximos dias. Além dele, a diretoria coral também abriu conversas com Lucas França, de 25 anos. O arqueiro pertence ao Cruzeiro e a intenção dos pernambucanos é contratá-lo por empréstimo. 

Tags: Pré-temporada Santa Cruz trabalho oportunidade titularidade disputa goleiro gol geaze futebol