Esportes DP

SANTA CRUZ

Leston Jr. analisa início de trabalho no Santa Cruz, mas pondera sobre a base: 'precoce'

De acordo com Leston Júnior, a partir da chegada dos novos reforços, o trabalho vai sendo intensificado, visando o início do Pernambucano

postado em 03/12/2021 08:06 / atualizado em 03/12/2021 08:27

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O elenco do Santa Cruz está perto de completar a primeira semana de preparação para a próxima temporada. Como de costume, os primeiros dias serviram para as avaliações físicas, já que os jogadores estavam de férias e passaram mais de um mês sem atividades no clube. De acordo com o técnico Leston Júnior, a partir da chegada dos novos reforços, o trabalho vai sendo intensificado, visando o início do Campeonato Pernambucano, no final de janeiro.

“Esse primeiro contato tem sido muito mais voltado para as avaliações do departamento médico, fisiologia e preparação física. Está dentro daquilo que planejamos, com um grupo mais enxuto e com sua grande maioria de atletas da casa. À medida que o tempo for passando, vamos trazendo um pouco mais de robustez para o elenco, mas tudo dentro daquilo que a gente estabeleceu enquanto planejamento”, destacou Leston Júnior.

Atualmente, 18 jogadores estão participando dos trabalhos da pré-temporada do Santa Cruz. Desse elenco, a grande maioria é formada por pratas da casa. Ao todo, 13 atletas tiveram passagens pelas categorias de base do Tricolor. Por conta dos poucos dias, Leston Júnior acredita que ainda é cedo para avaliar de forma mais minuciosa os jovens. No entanto, o treinador já trabalhou com alguns deles e assistiu jogos de outros para otimizar essa questão.

“É muito precoce. Até porque são poucos dias e esse trabalho tem sido muito mais a nível de avaliações e readaptação às atividades. Alguns já conheço, outros pude ver jogos, outros que estavam emprestados vi parte de alguns jogos. Esse conhecimento só vai vir com o trabalho do dia a dia, para que possamos lá na frente fazer uma avaliação mais apurada para a real condição desses garotos para a nossa estreia no Estadual”, completou.

Tags: Leston Júnior Santa Cruz pré-temporada trabalho jogadores base elenco avaliação futebol