Esportes DP

SANTA CRUZ

Preparador detalha primeiros dias de pré-temporada do Santa Cruz: 'período adaptativo'

Reintegração física dos atletas corais durará até o dia 23

postado em 02/12/2021 11:55 / atualizado em 02/12/2021 12:01

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
No início desta semana, os atletas do elenco principal do Santa Cruz se reapresentaram e, dessa forma, deram o primeiro passo no período de preparação para a temporada que está por vir. O retorno da Cobra-Coral ao Arruda contou com a presença de 14 jogadores e, pouco a pouco, vai se inserindo à rotina de treinamentos visando a disputa do Campeonato Pernambucano.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (1º), o preparador físico do Santa Cruz, Gustavo Shiroma, explicou sobre o processo de reintrodução dos atletas ao cotidiano do CT Ninho das Cobras e, também, sobre os próximos passos após a primeira semana de treinamentos.

“Normalmente, nos primeiros dias do período preparatório, a gente seleciona uma carga mais adaptativa. E o que seria isso? É uma carga com uma intensidade não tão alta, em que a gente vai buscando alguns volumes e estratégicas com atividades técnicas e pequenos jogos sem finalizações”. 

“A partir daí, vamos evoluindo e, conforme vão passando os dias, os atletas vão respondendo. Essa primeira semana é basicamente isso. Preparatória para uma carga que, nas semanas subsequentes, será maior”, disse Shiroma.

 Após um mês de férias, os atletas estão de volta às atividades e, diante disso, passarão cerca de 25 dias em processo de reintegração física. O preparador físico coral, ainda em entrevista concedida nesta quarta, detalhou como se dará o cronograma da pré-temporada do Tricolor.

“Nós temos a primeira etapa, que iniciou nesta segunda-feira e vai até o dia 23. Nela, a gente vai fazer uma preparação mais geral para os atletas. Há atletas chegando e outros que serão contratados, então o elenco está em formação. A partir do dia 2, quando a gente retorna no período pós-festas, será um período mais específico, onde as sessões ficam muito mais com Leston, Jefferson, Roberto e os auxiliares. E a gente, da parte física, fica apenas complementando, como um suporte”, concluiu.

Tags: santa cruz pre temporada gustavo shiroma preparador fisico