Esportes DP

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz não vê maior período de preparação como vantagem para o Estadual

Leston Júnior explicou que o elenco do Santa Cruz está sendo montado quase do zero, com jogadores se apresentando em condições diferentes

postado em 03/12/2021 12:34 / atualizado em 03/12/2021 18:52

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Há pouco menos de dois meses para o início do Campeonato Pernambucano, o elenco do Santa Cruz começou a pré-temporada na última segunda-feira. Apesar do Tricolor viver uma realidade completamente diferente dos principais rivais, pelo fato de ter um tempo maior de preparação para as competições, o técnico Leston Júnior não crê que isso signifique uma vantagem para sua equipe no momento em que a bola começar a rolar. 

“Muitas das vezes, isso é meio que contraditório. Se o Santa estivesse jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, jogaria até a semana passada, os atletas teriam feito em média 60 jogos no ano. Então, 30 dias de pré-temporada é o suficiente para você iniciar um novo ano com uma condição muito boa, porque esses jogadores têm lastro de jogo ao longo da temporada passada”, avaliou Leston Júnior. 

Isso se explica, de acordo com Leston Júnior, porque o elenco do Santa Cruz possui peças em condições heterogêneas. Para se ter uma ideia, o grupo se reapresentou com apenas 14 jogadores, sendo a imensa maioria oriunda das categorias de base. Aos poucos é que os recém-contratados vão se integrando às atividades, mas alguns, por exemplo, só vão se juntar à equipe em janeiro. Atrelado a isso, o plantel ainda está em processo de construção, com lacunas a serem preenchidas no decorrer da preparação. 

“O cenário do Santa é completamente diferente, nós estamos montando um elenco quase que do zero, com jogadores que pararam em momentos distintos, ou seja, há um desequilíbrio muito grande. Normalmente são jogadores que não têm o número de jogos que uma equipe da Série B, por exemplo, tem. Então, isso é meio que contraditório. Eu acredito que nós temos tempo suficiente para montar uma boa base e iniciar a temporada”, projetou. 

Tags: Cobra Coral Campeonato Pernambucano Leston Júnior Santa Cruz tricolor