Esportes DP

SANTA CRUZ

Atuações: saindo do banco, Furtado e Edson Ratinho mudam roteiro da partida no Arruda

Dupla foi importante na construção ofensiva coral diante do CSE

postado em 22/05/2022 18:55 / atualizado em 22/05/2022 21:40

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
No Arruda, dois tempos diferentes e um roteiro já conhecido. Após sair atrás do placar, o Santa Cruz buscou forças, virou a partida em três minutos e venceu o CSE por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor alcançou a quinta posição do Grupo 4, com sete pontos conquistados, e voltou a se aproximar dos quatro melhores classificados na tabela.  

Dentro de campo, uma primeira etapa ruim da Cobra Coral. Apesar de sobrar vontade ao time, que até construir um bom número de chances, o time cedeu muitos espaços na defesa e viu a equipe alagoana sair na frente do placar. Voltando a reencontrar a falta de eficiência ofensiva, o Tricolor 'martelou' a defesa do CSE até conseguir balançar as redes. E chegou ao objetivo muito por duas mudanças do técnico Marcelo Martelotte.  

No retorno para o segundo tempo, Rafael Furtado e Edson Ratinho foram acionados. Da área técnica, o comandante coral viu a dupla mudar a história da partida. O lateral deu bastante movimentação no lado direito e foi o autor da assistência do gol da virada, marcado pelo centrovante de 22 anos. Reação que consumou a luta do ataque coral durante toda a partida.
 
Apesar do destaque a Rafael Furtado pelo gol, nomes como Matheuzinho e Raphael Macena não deixaram o setor ofensivo perder o fôlego.

NOTAS

Jefferson 6,5
Wescley 5,5
Luan Bueno 5
Alemão 6,8
Dudu Mandai 4,5
Daniel Pereira 5
Elyeser 6
(Edson Ratinho) 6.5
Rodrigo Yuri 4
(Gilberto) 5,7
Fabrício 6
(Rafael Furtado) 7,5
Matheuzinho 7
Raphael Macena 7