Esportes DP

SANTA CRUZ

Com reforços à disposição, Santa Cruz terá mudanças; confira provável escalação

Quatro dos cinco reforços corais foram regularizados na última sexta

postado em 20/05/2022 19:23

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Reforços em todos os setores e promessa de mudanças. Após fechar a sua primeira semana 'cheia' de treinamentos no Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte deve mandar a campo, neste domingo, contra o CSE, uma equipe diferente. Mudanças 'necessárias', de acordo com o treinador. Para a partida, ao menos quatro novidades estarão à disposição. Dois zagueiros, um meio-campista e um atacante.

Dos cinco reforços trazidos pela diretoria coral, na última leva, visando a sequência da Série D, apenas o lateral direito Jefferson Feijão não teve nome divulgado no Boletim Informativo Diario (BID da CBF. Já a dupla de zagueiros Alemão e Doni, o meio-campista Guilherme Castro e o atacante Lucas Silva foram regularizados na tarde da última sexta-feira.

Com novas opções em todos os setores, o técnico Marcelo Martelotte já indicou que vai mexer no time titular para o próximo compromisso da equipe coral. A mais provável mudança está no setor defensivo. Retornando ao clube após seis anos, o experiente defensor Alemão, de 35 anos, naturalmente deve assumir o posto de titular na zaga tricolor. No treinamento da última quinta-feira, inclusive, o treinador sinalizou a utilização do atleta ao lado de Alex Alves.

Na mesma função, Doni se junta a Luan Bueno, Guedes e Júnior Sergipano entre as opções para a posição. O meia Guilherme Castro, por sua vez, se soma a João Cardoso, Wescley - jogador utilizado tanto mais centralizado quanto deslocado à ponta -, João Henrique e Tarcísio no meio de campo, ampliando o leque de possibilidades de Martelotte. Já Lucas Silva disputa posto no ataque com Fabrício e Matheuzinho. 

Sendo assim, o Santa Cruz deve ir a campo com: Kléver; Edson Ratinho, Alex Alves, Alemão e Ítalo Silva; Gilberto, Daniel Pereira (Rodrigo Yuri) e Tarcísio; Matheuzinho, Fabrício e Raphael Macena.

Tags: Série D Marcelo Martelotte reforços Santa Cruz time