Esportes DP

SANTA CRUZ

Ítalo Silva vê elenco do Santa Cruz unido por melhora na Série D: 'Vamos dar a volta por cima'

Após aparecer entre os titulares diante do Jacuipense, no último domingo, lateral direito tricolor também avaliou momento pessoal

postado em 19/05/2022 09:07 / atualizado em 19/05/2022 09:08

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Grupo unido e a par das ideias do novo treinador. Assim Ítalo Silva, lateral esquerdo do Santa Cruz, analisa o elenco coral. Apesar do mau momento da equipe na Série D, na vice-lanterna da competição com apenas uma vitória em cinco jogos, o jogador se mostra positivo e diz enxergar margem para crescimento. 

"O grupo tem assimilado bem a chegada do Martelotte. Tem uma semana, um trabalho de três dias antes do jogo. Acho que no primeiro tempo (contra o Jacuipense) a gente não conseguiu dar uma resposta legal, mas conseguimos suportar o adversário. Na segunda etapa, a gente sofreu no começo, tomamos um gol quando éramos melhores no jogo. É tentar assimilar melhor durante essa semana para sair com os três pontos, que é o mais importante", disse.

O próximo desafio coral é no próximo domingo, quando encara o CSE, às 16h, no Arruda. Até lá, Martelotte terá uma semana inteira de treinamento. A primeira desde que retornou ao Arruda. E Ítalo quer fazer valer a oportunidade. "Acho que o grupo desenvolveu bem a forma dele e já tem se mostrado com uma cara diferente. Espero que domingo a gente possa dar uma resposta 100%, tanto para a torcida quanto para a nova comissão", exaltou. 

Ainda de acordo com o lateral, o elenco tem conversado sobre a situação em que vive a equipe no Brasileiro. Para Ítalo, duas vitórias seriam suficientes para 'colocar' o Santa Cruz nos trilhos da competição nacional em termos de tabela. 

"Faz até um tempo que não pego um grupo desse jeito. Acho que não tem vaidade nenhuma. Quando chamam para uma reunião, todos acatam, mesmo que seja contra, em respeito ao grupo. Que seja para a melhoria do grupo, claro. A gente tem se fechado, tem sentido essas derrotas. Que o torcedor saiba disso, o grupo fica abalado, mas o Santa Cruz vai dar a volta por cima e vai classificar", encerrou.

Tags: Série D Santa Cruz Ítalo Silva elenco