Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz regulariza quatro dos cinco reforços e terá estreias no domingo contra o CSE

Nome do lateral direito Jefferson Feijão ainda é aguardado no BID

postado em 20/05/2022 17:46 / atualizado em 20/05/2022 18:16

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Ao menos quatro novidades estarão à disposição do técnico Marcelo Martelotte para a partida do próximo domingo (22), contra o CSE, no Arruda. Dos cinco reforços trazidos pelo Santa Cruz na última 'leva', visando a sequência da Série D, apenas Jefferson Feijão ainda não teve nome divulgado no Boletim Informativo Diario (BID da CBF. Já a dupla de zagueiros Alemão e Doni, o meio-campista Guilherme Castro e o atacante Lucas Silva foram regularizados na tarde desta sexta-feira.

Com novas opções em todos os setores, o técnico Marcelo Martelotte já indicou que vai mexer no time titular para o próximo compromisso da equipe coral. A mais provável mudança está no setor defensivo. Retornando ao clube após seis anos, o experiente defensor Alemão, de 35 anos, naturalmente deve assumir o posto de titular na zaga tricolor. No treinamento da última quinta-feira, inclusive, o treinador sinalizou a utilização do atleta ao lado de Alex Alves. 

Na mesma função, Doni se junta a Luan Bueno, Guedes e Júnior Sergipano entre as opções para a posição. O meia Guilherme Castro, por sua vez, se soma a João Cardoso, Wescley - jogador utilizado tanto mais centralizado quanto deslocado à ponta -, João Henrique e Tarcísio no meio de campo, ampliando o leque de possibilidades de Martelotte. Já Lucas Silva disputa posto no ataque com Fabrício e Matheuzinho.

O lateral direito Jefferson Feijão chegou ao Recife nesta manhã e já treinou junto ao elenco coral, à tarde, no Arruda. Até o momento, o atleta é o único sem registro no BID. O Santa Cruz tem até às 19h desta sexta para divulgar o nome do jogador no sistema da entidade. 

Tags: Santa Cruz Série D reforços cse arruda