Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz projeta boa arrecadação contra o Sergipe para pagar futebol e administrativo

Torcida esgotou em 24h os 1.000 ingressos solidários colocados à disposição; mais de cinco mil tricolores estão garantidos no duelo

postado em 02/06/2022 15:42 / atualizado em 02/06/2022 15:45

<i>(Foto: Divulgação/Santa Cruz)</i>
À frente do clube em um dos anos mais difíceis da centenária história coral, a diretoria segue buscando tornar o Santa Cruz viável financeiramente. O caminho, no entanto, não é fácil. Em meio ao seu segundo rebaixamento à última divisão do futebol brasileiro, o Tricolor reúne forças para brigar por um acesso que, hoje, em termos de rendimento, ainda não se mostra próximo. Nesse cenário, o presidente Antônio Luiz Neto, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, apelou pela presença do torcedor no próximo domingo, quando time recebe o Sergipe, no Arruda.

"Temos várias formas de trabalhar. Dentro do Santa Cruz, a gente busca a união de todos. Com muita calma, tranquilidade. E, claro, contado com aquilo que há de mais valioso para o clube, que é a sua própria torcida. De forma que o jogo do próximo domingo, uma partida de suma importância, estamos com vendas de ingressos antecipadas. É fundamental que o torcedor vá ao Arruda e adquira o seu ingresso, para que a gente possa ter a arrecadação necessária para custear a operação, que é o Santa Cruz dentro do futebol profissional e da área administrativa", disse.

"O pix está ajudando", lembrou. "Essa ação mostra a torcida do Santa Cruz mobilizada, sabendo que tem que ajudar. O clube vive uma grande crise. Todo mundo sabe disso. A gente está buscando soluções, lutando para resolver os problemas na vida do clube. E é muito importante que o torcedor participe desse movimento. A gente tem recebido ajuda de muitas pessoas. O que torna possível, diante de tantos obstáculos, a gente organizar o Santa Cruz", continuou. 

Com o aporte da campanha do Pix Coral, liderada pelo torcedor Wagner Lima, o clube segue quitando pendências com funcionários. Mais de 8.500 pessoas já participaram da ação. Desde o ínicio da arrecadação, os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, finalizado na última segunda-feira, foram liquidados. Agora, o foco é pagar março, que já está em fase de pagamentos.