Esportes DP

SANTA CRUZ

STJD nega recurso do Santa Cruz e mantém suspensão de quatro jogos ao volante Elyeser

O meio-campista foi denunciado por 'agressão física' após acertar um soco em um jogador do Lagarto, pela estreia do time na Série D

postado em 23/06/2022 17:06 / atualizado em 23/06/2022 17:10

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) voltou a debater o caso do volante Elyeser, expulso e julgado por 'agressão física'. Quase um mês depois do Santa Cruz conseguir o efeito suspensivo, o pleito, em nova reunião, negou o recurso coral e decidiu por manter a punição de quatro jogos ao atleta. Como já cumpriu a suspensão automática, o jogador desfalca a equipe coral nos próximos três compromissos pelo Brasileiro da Série D. 

Dor de cabeça direta para o técnico Marcelo Martelotte, que vai precisar repensar o time. É a segunda baixa no setor nesta semana. Na última quarta-feira, o volante Rodrigo Yuri pediu para deixar o clube. E teve o desejo atendido pela diretoria, que encaminhou acordo. Agora, sem Elyeser, o comandante tricolor deve voltar a utilizar a cabeça de área apenas com dois homens. Gilberto e Daniel Pereira tendem a se firmar como dupla, salvo alguma excepcionalidade.  

Entenda o caso 

O volante recebeu cartão vermelho direto aos 29 minutos do segundo tempo da partida contra o Lagarto, no primeiro jogo da equipe coral pelo Brasileiro da Série D. No lance da expulsão, fora da disputa de bola, Elyeser acertou um soco no rosto de Davi Ceará, atacante da equipe sergipana. Passado o ocorrudio, através das redes sociais, Elyeser pediu desculpas pelo ato. Disse que a atitude fugiu dos seus princípios, mas citou que Dudu havia sido desleal com ele.