Esportes DP

SANTA CRUZ

Após críticas à diretoria do Santa Cruz, Edson Ratinho avisa: 'Não vou pedir para sair'

Lateral usou as redes sociais para comentar desabafo após empate em 1 a 1 contra o Lagarto, no Arruda, no último sábado

postado em 17/07/2022 15:45 / atualizado em 17/07/2022 15:44

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Um dia após disparar críticas à diretoria coral, o lateral-direito Edson Ratinho usou uma rede social para agradecer as mensagens de apoio da torcida do Santa Cruz. O jogador, em forte entrevista logo depois do empate em 1 a 1 contra o Lagarto, no último sábado, lamentou a semana decisiva vivida pelo elenco coral, desabafou sobre a situação salarial e direcionou o 'recado' ao grupo que hoje està à frente do clube. 

"Essa semana tive que fazer Pix para um funcionário comprar gás de cozinha. Isso dói em mim, porque sou pai de família. Eu sei das minhas origens e uma coisa que tenho é palavra, de cumprir aquilo que falo. Se eu não cumprir, não falo. Presidente, diretor, tem que estar do nosso lado, jogar junto. Tem que reunir os jogadores, cobrar. A gente não teve uma cobrança! Time que quer chegar tem que cobrar", disse, em parte do discurso. 

Ainda, Ratinho destacou que a cobrança não acontece "porquê estão devendo". O lateral também precipitou a possibilidade de, por decisão da diretoria, não mais permanecer no clube após a fala, mas reiterou o compromisso com o Santa Cruz. No Arruda desde o começo de fevereiro, o jogador negou 'corpo mole', apesar do cenário difícil vivido nos bastidores. 

E o clima não é dos melhores. A diretoria do Tricolor já conversa sobre a situação do atelta, que será oficializada nesta segunda-feira, quando o grupo se reapresenta após folga. O provável caminho, no entanto, é de que o distrato entre Ratinho e Santa Cruz aconteça.