Esportes DP

SANTA CRUZ

Duelo direto com a Juazeirense será crucial para o Santa Cruz e pode polarizar cenário na Série D

Tricolor pode abrir cinco pontos de vantagem sobre os adversários baianos, restando apenas seis a disputar; e ainda eliminar três rivais

postado em 01/07/2022 08:20

<i>(Foto: Divulgação/Juazeirense)</i>
A vaga no mata-mata da Série D ainda não está assegurada para o Santa Cruz. Mas ela pode ficar muito próxima após o domingo, na partida contra a Juazeirense. Será um confronto direto de suma importância para a sobrevivência da equipe coral na competição. Da mesma forma, para o time baiano, perder praticamente sacramenta a eliminação. Cenário que torna o jogo uma verdadeira batalha e que pode mudar os rumos de outras três equipes adversárias.

Com 15 pontos, na 4ª colocação, o Santa Cruz é apontado pelo portal Chance de Gol, especializado em probabilidades no futebol, com 78,9% de chances de chegar ao mata-mata. Além do fato de estar no G4, jogar em casa duas das suas três últimas partidas também pesa a favor do clube coral. E se vencer a Juazeirense no domingo, os tricolores abrem cinco pontos de vantagem para o rival mais próximo, que hoje é o 5º colocado, com 13 somados.

Outro fator é a sequência de ambos os times nas duas últimas rodadas. Enquanto o Santa Cruz enfrentará ASA (fora) e Lagarto (em casa), equipes que estão dentro do G4, o time sertanejo só terá adversários em situações adversas, que são Sergipe (em casa) e CSE (fora).

Logo, a vitória se torna indispensável para o Santa Cruz. E além disso, pode selar o destino do Grupo A4, como ponto de corte para eliminar três rivais de uma única vez. Caso o Tricolor chegue aos 18 pontos nesta rodada, o lanterna Atlético-BA (9 pontos) seria obrigado a vencer o 3º colocado, Jacuipense.

Da mesma forma, CSE (11 pontos) e Sergipe (12 pontos) não poderiam perder seus jogos para o vice-líder Lagarto, e o líder ASA, respectivamente. Do contrário, também dariam ‘adeus’ às chances de chegar ao mata-mata, polarizando a disputa da última vaga entre Santa Cruz e Juazeirense.

Tags: Grupo A4 Série D Santa Cruz classificação juazeirense