Esportes DP

SANTA CRUZ

FPF solicita VAR e arbitragem de fora para os jogos entre Retrô e Santa Cruz na Série D

Presidente Evandro Carvalho também alega que, enfim, o Programa Todos Com a Nota entrará em vigência nesta semana, com 35 mil no Arruda

postado em 18/07/2022 11:50

<i>(Foto: Divulgação/FPF)</i>
Dois times, uma única vaga. Retrô e Santa Cruz farão nos dois próximos fins de semana as duas partidas que valem pela 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogos de fundamental importância para o calendário de ambos na temporada, e que por isso será tratado com maior cuidado. Ao menos é o que garante o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que solicitou à CBF a utilização do VAR e a escalação de arbitragem de fora do estado.

“Já estamos formalizando hoje (o pedido do VAR). Foi um pedido nosso e achamos que a CBF vai nos atender. Na reunião que tivemos na sede da CBF foi formulado isso. Inclusive, o pedido de arbitragem de fora, e não de arbitragem local. Os bandeiras também compondo o trio, vindo toda a equipe. Vamos hoje reiterar, mas tenho certeza que o presidente da CBF vai atender”, defendeu o presidente da FPF, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.

Além disso, o jogo do próximo final de semana deve, enfim, contar com a estreia do programa social Todos Com a Nota. Segundo Evandro Carvalho, as últimas tratativas foram concluídas na última sexta-feira.

“Finalmente, depois de muito esforço, muito trabalho, e agradecer a todo o corpo técnico do governador Paulo Câmara, conseguimos enfim atender às últimas exigências da Secretaria de Administração. Encaminhamos na sexta-feira à noite, definitivamente concluído”, cravou, antes de apontar também para a ampliação da capacidade de público do Arruda para 35 mil.

“Não há necessidade de nova vistoria. Na última vistoria o Corpo de Bombeiros questionou alguns pontos de vista, que para o Santa Cruz e a Federação não existem. Foi apresentado um laudo técnico elaborado por engenheiros, provando que a estrutura está intacta e apta a receber o público. Da capacidade total de 22 mil, pode receber 15 mil sem nenhum risco à estrutura e à integridade do estádio. Não é uma arena de luxo, não tem porcelanato ou piso, é um estádio de cimento puro, mas que pode ser utilizado. É só os bombeiros decidirem hoje em cima do recurso técnico que o Santa Cruz e a FPF apresentaram”, destacou Evandro Carvalho.

Tags: Todos Com a Nota Série D Santa Cruz arbitragem var arruda fpf retrô