Esportes DP

REFORÇO FINANCEIRO

Às vésperas da decisão pela Série D, Santa Cruz quita salário dos atletas

Cúpula coral confirmou o pagamento dos vencimentos do mês de junho, que estava em aberto desde o último dia 15

postado em 10/08/2022 19:19

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Incentivo financeiro. Às vésperas da partida decisiva contra o Tocantinópolis, valendo vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro, o Santa Cruz quitou os salários do elenco do mês de junho, que estavam em aberto desde de 15 de julho. A Informação foi confirmada pela reportagem do DP Esportes com o presidente Antônio Luiz Neto. 

Antes do confronto de ida, no Arruda, os dirigentes já haviam quitado os direitos de imagem, deixando apenas em aberto a transição da carteira de trabalho, que foi paga nesta quarta-feira (10). Como a folha de de agosto só vence no próximo dia 15, o Mais Querido conseguiu ficar em dia com o elenco. Depois de meses. 

Muito dessa questão de pegamentos foi realizada em virtude das rendas altas nos últimos jogos, principlamente no empate sem gols com o Tocantinópolis, quando mais de 40 mil torcedores estiveram presentes. A renda foi de mais de R milhão, sendo a segunda mais alta da história do Mais Querido. 

Funcionários

Quitado com os jogadores, o Santa agora corre contra o tempo para honrar os pagamentos dos funcionários, ainda em aberto desde maio. A expecativa é que tudo se resolva até a quinta-feira, contemplando o staff de futebol, membros da cozinha e almoxarifado. 
Para avançar às quartas de final sem recorrer às penalidades, o Santa Cruz precisa vencer por qualquer placar no tempo normal após empatar em 0 a 0 no Arruda. Cenário idêntico ao da equipe adversária. Se um novo empate acontecer, o classificado será decidido nas cobranças de pênaltis.

Tags: funcioncarios elenco tocantinopolis presidente salário cruz santa