Esportes DP

PONTARIA

De olho na decisão, Martelotte cobra mais atenção do Santa Cruz nas finalizações

Mais Querido abusou de perder gols no jogo de ida, no Arruda, e acabou amargando empate

postado em 11/08/2022 14:16 / atualizado em 11/08/2022 14:28

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
O ataque foi o destaque negativo do Santa Cruz na partida de ida contra o Tocantinópolis, no Arruda, que terminou empatada em 0 a 0. Diante disso, o técnico Marcelo Martelotte cobrou mais atenção nas finalização para o confronto de volta, marcado para o próximo domingo (14), valendo vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. 

"Já conversei com os jogadores. A gente só precisa ter um pouco mais de atençao nas finalizações, principalmente. Porque se a gente voltar a fazer uma partida em que cria, com a quantidade de oportunidades que a gente criou no Arruda, acho difícil que a gente não consiga fazer o gol e vencer o jogo", disse Martelotte. 

Sobre a logística complicada até chegar à Tocantinópolis, o comandante coral garantiu que a equipe precisa de superação. “Entendamos a questão da logística, de um campo que é diferente do nosso. Mas a gente vai ter que superar todas essas situações, a gente sabe que  têm esses obstáculos. A Série D é marcada por esse tipo de jogo. A gente já passou por isso na primeira fase, jogando em gramados que não tinham as condições ideais, mas não dá pra se isentar de responsabilidade diante das dificuldades que nós vamos encontrar”, adicionou. 

Martelotte não poderá contar com três titulares no confronto decisivo. São eles: o goleiro Jefferson e o meia Wescley, ambos vetados pelo departamento médico, e o volante Daniel Teixeira, que cumpre suspensão. Por outro lado, o também volante Arthur está de volta após ser expulso na volta contra o Retrô, na Arena de Pernambuco. 

“Independente de quem vai jogar, a gente tem qualidades, vem jogando bem fora de casa. Então não vejo nenhuma situação adversa por a gente estar decidindo essa vaga jogando longe aqui do Arruda. Era melhor, lógico, se a gente tivesse mais próximo da nossa torcida, mas eu encaro com naturalidade o fato de que a gente precisa passar por todas essas situações para decidir a nossa classificação”,  encerrou Martelotte. 

Tags: tocantinpolis finalizações atenção martelotte santa cruz