Esportes DP

OLHO NO ADVERSÁRIO

Rival do Santa Cruz nas oitavas, Tocantinópolis só perdeu um jogo como mandante na Série D

Verdão do Norte acumula bom retrospecto atuando dentro de seus domínios

postado em 10/08/2022 14:53 / atualizado em 10/08/2022 14:59

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
O Santa Cruz, certamente, não terá vida fácil na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Adversário coral, o Tocantinópolis só foi derrotado uma vez dentro de casa em toda a competição, o que pode significar um obstáculo a mais para o Tricolor no sonho do acesso à Série C.

Nas oito partidas como mandante na Série D, o Verdão do Norte venceu cinco, além de dois empates. Ao todo, foram 14 gols marcados em seus domínios. O único revés neste recorte foi para o Juventude-MA, que venceu por 1  a 0, ainda pela 11ª rodada da fase de grupos. 
 
Em contrapartida, o Mais Querido tem bons números atuando como visitante. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, perdeu apenas um, a derrota por 2 a 0 para o ASA, além de duas vitórias, sobre Retrô e Atlético-BA, e dois empates, contra CSE e Sergipe. No retrospecto geral longe do Arruda, o Santa Cruz tem pouco mais de 37% de aproveitamento, com duas vitórias, três empates e três derrotas. 
 
Anthony Jeff
 
Após rescisão na justiça, o atacante Anthony está de volta ao Santa Cruz. O novo contrato do prata da casa, com duração até agosto de 2024, foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF na última terça-feira (9). 

Tags: santa cruz tocantinopolis serie d mandante oitavas