Esportes DP

SANTA CRUZ

Com Santa Cruz presente, Pré-Copa do Nordeste será disputada nos dias 5 e 8 de janeiro

Início da competição estava previsto para 2022, o que deixou o Tricolor sem calendário até o fim do ano

postado em 21/09/2022 22:29 / atualizado em 21/09/2022 22:36

<i>(Foto: Lucas Emanuel/CBF)</i>
Após ter sido adiada no começo do mês de setembro, as seletivas da Copa do Nordeste ganharam oficialmente uma nova data. Os jogos serão disputados nos dias 5 e 8 de janeiro de 2023, após ofício divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (21). Procurado pela reportagem do Esportes DP, Constantino Júnior, vice-presidente da Liga do Nordeste, confirmou as datas.

Com isso, o Santa Cruz entrará em campo pela primeira vez desde o dia 14 de agosto, completando um hiato de 144 dias sem jogos após a eliminação nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro para o Tocantinópolis-TO. Ainda não há uma confirmação oficial sobre o formato da disputa e das equipes participantes, mas o Tricolor deve participar da competição por conta de sua posição no ranking da CBF.

Outro pernambucano que deve estar presente é o Retrô, por ter sido o vice-campeão do Campeonato Pernambucano de 2022. A Fênix vai em busca de sua primeira participação na competição regional, após ter sido eliminada para o Moto Club-MA na última seletiva do torneio. O Santa Cruz também não conseguiu chegar na fase de grupos na atual temporada, quando perdeu nos pênaltis para o Floresta-CE, em partida disputada na Arena de Pernambuco. Sport e Náutico já estão garantidos no Nordestão de 2023. 
 
 

Tags: Santa Cruz Copa do Nordeste Pré-copa do nordeste nordestão calendário data