Esportes DP

TRICOLOR

Renovações em pauta no Santa Cruz; confira quem é prioridade

Clube segue se movimentado mesmo sem calendário de jogos até o fim do ano

postado em 25/09/2022 15:39 / atualizado em 25/09/2022 15:59

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Mesmo sem jogos a disputar, o Santa Cruz terá uma semana movimentada. De novo. O clube segue atuando para renovar com alguns jogadores que se destacaram na temporada. O nome da vez é o do atacante Rafael Furtado - novo vínculo teria duração até o final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Furtado é o artilheiro coral na temporada, com sete gols marcados, ao lado de Hugo Cabral. Seu contrato atual vai até o final de outubro e a lista não vai parar por aí. 

Aos 22 anos, Rafael Furtado chegou ao Santa para suprir as carências ofensivas após a saída de Walter. Ele conseguiu desempenhar bem esse papel, marcando cinco gols no Campeonato Pernambucano, um deles no Clássico das Multidões com o Sport, na Ilha do Retiro. O número lhe rendeu a honraria de goleador máximo da equipe no Estadual. 

Pela Série D do Brasileiro, no entanto, Furtado marcou apenas dois gols e foi ofuscado pelas boas atuações de Hugo Cabral, sendo substituído por Raphael Macena. Na reta final da competição, terminou no banco de reservas do time comandado por Marcelo Martelotte. 
 
Outras prioridades 

Na última semana, o Tricolor já havia iniciado conversas por renovação com o meio-campista Elyeser, que foi titular em boa parte da temporada, mas acabou sofrendo por conta de uma punição do STJD. À reportagem, Elyeser disse que pediu um tempo para tomar a decisão, já que recebeu sondagens de outros clubes. 

Quem também tem nome em pauta é o meia Chiquinho, que disputou apenas uma partida como titular, a derrota para o Tocantinópolis, no Tocantins, que culminou com a eliminação da Cobra nas oitavas de final.
 
Antes, o clube já havia renovado com o zagueiro Alemão e o volante Arthur Santos, que foram emprestado ao Anapolina-GO. A dupla, no entanto, aumentou vínculo até abril de 2023, enquanto Rafael Furtado e Elyeser. têm propostas até o final da Série D, entre agosto e novembro. O mesmo deve acontecer com Chiquinho.