Esportes DP

ARRUDA

Santa Cruz dá 'ultimato' para a reapresentação do Hugo Cabral e aguarda retorno

Artilheiro coral na última Série D, atacante ainda não deu as caras ao treinador Ranielle Ribeiro no Arruda; Santa treina há quase um mês

postado em 13/12/2022 08:01 / atualizado em 12/12/2022 22:29

<i>(Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)</i>
A reapresentação de Hugo Cabral no Santa Cruz vem ganhando contornos de novela. Único remanescente do elenco deste ano que ainda não se juntou ao grupo, Hugo recebeu uma espécie de 'ultimato' da cúpula coral para a reapresentação, quase um mês após o retorno das atividades. Caso ele não apareça até a próxima quinta-feira (15), o clube notificará a CBF e o atleta corre o risco de pagar multa por abandono de trabalho. 

“Hugo Cabral já deveria ter retornado, após as férias. Tem contrato até o final do Campeonato Pernambucano e já foi contactado. Agora a gente espera pela chegada dele para cumprir a obrigação que ele tem que cumprir, que é trabalhar, treinar. Aqui é mais fácil de resolver a situação. Se ele ficar longe, vai ficando mais difícil. Vai depender dele, do que ele mostrar ao Ranielle Ribeiro”, disse o coordenador técnico Zé Teodoro à Rádio Clube. 

Após boas aparições na Série D do Campeonato Brasileiro - marcou sete gols e deu uma assistência -, Hugo Cabral despertou o interesse do Vila Nova que, na época, lutava contra o rebaixamento na Segundona. Para emprestar o atleta, a Cobra Coral prorrogou o vínculo até maio de 2023 e cedeu o atleta ao Tigre. No colorado goiano, entretanto, Hugo amargou a reserva, sem balançar as redes uma única vez. 

A reportagem do Esportes DP tentou contato com o representante do atleta para saber mais detalhes do imbróglio. Ele alega que está em negociações com a diretoria e por isso Hugo ainda não se reapresentou. Ao ser questionado sobre o interesse do atacante em permanecer no Arruda, o empresário acenou positivamente. “Estamos abertos à negociar, à disposição”, falou. 

Entre os bastidores corais, a permanência de Hugo Cabral no Santa é incerta. A direção quer que o jogador honre o vínculo e parece irredutível sobre qualquer mudança contratual. Ainda de acordo com a apuração, o Mais Querido já tem outro nome para substituir Hugo em caso de quebra de contrato: o também atacante Wallyson, ex-ABC-RN. 

“Já estamos contactando outro atacante, vamos sim contratar mais um jogador de ‘beirada’. A gente agora fica aguardando a chegada dele. O grupo já está bem adiantado. O Hugo está atrasado, vai demorar pra chegar aqui e entrar em forma. Mas é um jogador que é importante pro trabalho, pro grupo. Agora precisamos resolver logo, acredito que ainda esta semana. Até para não correr o risco de atrapalhar o trabalho que vem sendo feito, que é muito bom”, adiantou Zé Teodoro. 

Números de Hugo Cabral pelo Santa em 2022:

Jogos: 11
Gols: 7
Assistência: 1
Minutos: 827
Vitórias: 4
Empates: 5
Derrotas: 2

Tags: hugo cabral ainda joga santa cruz reapresentação elenco hugo cobra coral 2023