Esportes DP

SANTA CRUZ

Evandro Carvalho responde críticas de Itamar Schülle sobre clássicos em sequência do Santa Cruz : 'Foi acordado com o clube'

O Santa Cruz enfrenta o Náutico, Retrô e Sport em seguida no Pernambucano

postado em 09/12/2024 16:31

<i>(Foto: Divulgação/ FPF)</i>
Por Lucas Valle:
Alfinetou! Em entrevista à Rádio Clube, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho respondeu às críticas feitas pelo técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle. O comandante tricolor criticou a tabela do pernambucano com três clássicos seguidos para a Cobra Coral. 

Todos os torcedores fanáticos pelo seu time, nem pensam em perder um clássico. Assim como eles, o técnico Itamar Schülle disparou contra a FPF, mostrando indignação após ser definida uma sequência de clássicos para o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano em 2025. O professor acredita que a tabela poderia ser mais justa com um dos três grandes da capital.

“Na minha opinião quem fez a tabela não se informou bem, não entende muito o que é o futebol, quem assinou também. Me diga um campeonato que uma equipe da grandeza do Santa Cruz tem três clássicos seguidos em uma semana, não tem. Como faz isso com o Santa Cruz, uma semana e três clássicos. Eu tenho que aceitar, mas não posso ser a favor”. Criticou Itamar.

O presidente da FPF, Evandro de Carvalho, após tomar conhecimento das críticas feitas pelo técnico do tricolor, respondeu em entrevista à Rádio clube que a tabela foi feita com a participação dos clubes participantes. 

“Pernambuco realiza o modelo de participação há cinco anos, onde a federação, junto com os clubes, estuda diferentes formatos e define o melhor possível. Para criação deste modelo foram feitos 13 ou 14 outros formatos.”, respondeu o presidente.

O Santa Cruz enfrenta três clássicos seguidos no campeonato, Náutico (F), Retrô (C) e Sport (C). O tricolor do Arruda não vence o Timbu e o Leão da Ilha há quatro anos. Sobre a sequência de jogos da Cobra Coral, Evandro de Carvalho explicou que foi a melhor forma de trazer o melhor rendimento da equipe para o torneio. Também alfineta Itamar Schülle.

“A situação do Santa Cruz é difícil, pois deixando os clássicos do Santa Cruz para o final, o time correria o risco de, por acaso, o time não ter engrenado, pegar os clássicos no final e precisar somar pontos”, explica Evandro

“Talvez porque Itamar estava afastado, ele não recebeu a informação que esse modelo foi tratado com os clubes, inclusive com o Santa Cruz”, Finalizou o presidente.

Tags: calendário clássicos pernambucana federação presidente cruz santa