Os clássicos são sempre os jogos mais esperados da temporada. Há torcedores que dizem que conquistar o título em si não importa, mas sim vencer o arquirrival quando os dois se encontrarem. Às vezes, a rivalidade ocorre num período curto de tempo, e é exatamente isso que acontecerá com o Santa Cruz no Campeonato Pernambuco. Num espaço de uma semana, o Tricolor do Arruda medirá forças com Náutico (F), Retrô (C) e Sport (C).
Saiba mais
“Na minha opinião quem fez a tabela não se informou bem, não entende muito o que é o futebol, quem assinou também. Me diga um campeonato que uma equipe da grandeza do Santa Cruz tem três clássicos seguidos em uma semana, não tem. Como faz isso com o Santa Cruz, uma semana e três clássicos. Eu tenho que aceitar, mas não posso ser a favor”, disparou Itamar.
“Isso é uma corda no pescoço. Não vai mudar nada, é apenas minha opinião. Só quero que me apontem mais um campeonato, é algo que eu estranho muito. É uma tabela que acho que o pessoal não pensou, não refletiu como seria isso. A gente fica triste como é conduzido, mas vamos fazer o nosso melhor dentro do limite”, completou.
Vale lembrar, que o Santa Cruz não vence seus arquirrivais Náutico e Sport desde de 2020. De lá para cá, foram sete duelos contra o Timbu (três derrotas e quatro empates) e oito clássicos contra o Leão (três derrotas e cinco empates).
“Não me incomoda nem um pouco a questão de perder clássico. Eu não tenho medo de clássico, pode ver na minha história. O Santa Cruz vai ganhar clássico, vai ganhar título, tem condições de fazer isso", disse Harlei Menezes, executivo de futebol.