Tricolor do Arruda terá mais três partidas para se garantir no topo do Estadual
(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Santa Cruz passou por uma das sequências mais desafiadoras - corredor polones - da fase de grupos do Campeonato Pernambucano, mas, seguiu na liderança e mira a vaga direta para as semifinais. Para alcançar esse objetivo, o Tricolor precisa terminar entre os dois primeiros colocados, algo que não acontece desde 2020, quando, sob o comando de Itamar Schülle, o time também garantiu uma vaga na fase decisiva.
Após um começo complicado nesses três jogos mais difíceis, com uma derrota polêmica para o Náutico nos Aflitos, o Santa Cruz reagiu com força e venceu dois grandes adversários, o Retrô e o Sport, ambos no Arruda. A vitória sobre o Leão foi especialmente importante, trazendo confiança por ter encerrado um jejum de cinco anos sem vencer clássicos.
Em entrevista, o técnico Itamar Schülle ressaltou a importância de se manter entre os dois primeiros colocados. "A gente conversa sobre isso, sim, porque é importante. Se conseguirmos terminar essa fase de classificação entre os dois primeiros, já estamos na semifinal. É o nosso objetivo", explicou.
Vale lembrar, que a equipe que terminar na liderança da primeira fase garante vaga na Copa do Brasil 2026. Para garantir a vaga direta, o Santa Cruz tem três desafios pela frente: nesta sexta-feira, o time enfrenta o Jaguar, na Arena de Pernambuco. Em seguida, no dia 16, recebe o Central no Arruda e, por fim, visita o Maguary no Arthur Tavares, no dia 22 de fevereiro.