Itamar Schülle segue no comando do Santa Cruz para a Série D (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O executivo de futebol do clube, Harlei Menezes, confirmou nesta quarta-feira (19) a permanência do técnico Itamar Schülle à frente da equipe tricolor, após especulações sobre seu futuro. Em declarações feitas à imprensa, o dirigente garantiu que o trabalho do treinador continuará sendo conduzido normalmente, apesar da frustração com a eliminação no Campeonato Pernambucano.
"Após a entrevista coletiva no sábado (15), nós ficamos mais um tempo no estádio, e a conversa foi muito tranquila. Temos um relacionamento aberto e claro. Todos nós esperávamos mais, queríamos ir mais longe, mas vamos seguir trabalhando normalmente", afirmou o executivo.
Harlei Menezes também explicou que, após a coletiva, Itamar Schülle não teve uma conversa formal com os representantes da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), estrutura que irá comandar o clube. O contato direto foi feito entre o executivo e o treinador, e a comunicação com a SAF tem ocorrido de forma constante, embora as decisões estratégicas sigam sendo tomadas pela diretoria coral.
"O Itamar ainda não conversou diretamente com o pessoal da SAF. Esse processo está em evolução. Ele teve um papo comigo depois da coletiva, mas sabemos que, no momento oportuno, haverá uma conversa com a gestão. A equipe do Vinícius Diniz tem sido muito presente, sempre dando opiniões, mas a responsabilidade pela decisão final é nossa", explicou Harlei.
A permanência de Itamar Schülle, portanto, reflete a confiança da direção no trabalho do treinador, apesar dos desafios enfrentados ao longo da temporada. O Tricolor retornou aos treinos focando na estreia na Série D.