Esportes DP

SPORT

Com série de queixas, diretor do Sport cita representação à CBF e comissão de arbitragem

Augusto Caldas, através da assessoria do clube leonino, comentou que o presidente deve ir à sede da CBF para tratar do assunto

postado em 27/12/2020 21:19 / atualizado em 27/12/2020 21:34

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Insatisfeita com as recentes atuações dos árbitros que comandaram os últimos jogos do Sport pela Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Leão fez uma representação à Confederação Brasileira de Futebol e também à comissão de arbitragem, segundo o diretor Augusto Caldas, que também revelou que o presidente do clube, Carlos Frederico, deve ir em breve à sede da instituição, no Rio de Janeiro, para tratar da questão.

Exemplificando possíveis erros da arbitragem também na partida deste sábado, contra o Goiás, o diretor do Sport resgatou lances da partida diante do Grêmio, realizada no último dia 19. Segundo ele, o árbitro de vídeo deveria ter sido acionado nessas duas partidas em determinados lances envolvendo o toque da mão na bola.

“Ontem mais uma vez fomos prejudicados em relação à arbitragem, mas que isso deixe claro que nós, como diretores, não colocamos toda a nossa derrota em cima da arbitragem. Mais uma vez não conseguimos entender porque em bolas nas mãos, contra o Grêmio e Goiás, o árbitro não foi chamado para o VAR, para pelo menos dar uma olhada no lance e fazer a interpretação que o juiz tem condição de fazer”, disse Augusto.

Reforçando o sentimento em não ver os árbitros acionando o recurso tecnológico para consultas, ele confessou que o clube pernambucano já levou suas queixas até o órgão máximo do futebol brasileiro. Além disso, comentou sobre outras situações nas escalas dos árbitros que incomodam.

“Não chamá-lo, para nós, é uma interrogação. E a gente fica sem saber o que está acontecendo. Diante disso, torcedor, não pense que o Sport já não representou na CBF. Representamos sim. Eu já falei nos meios de comunicação em alguns momentos o meu temor sobre questão de arbitragem, sobre escala que tenha no estado times que estão participando do rebaixamento na briga conosco, e isso nos preocupa”, completou.

E reforçando a disposição do clube para resolver essa questão, o diretor afirmou a possibilidade do atual presidente do Sport, Carlos Frederico, ir protocolar essas queixas de modo presencial à CBF. 

“O nosso presidente, Carlos Frederico, vem conosco nessa luta, junto com a Federação Pernambucana, protocolando nossas queixas. E desta vez, vamos fazer uma coisa mais contundente. Além de preparar todos os jogos que achamos que fomos prejudicados e mostrar que a CBF junto com a comissão de arbitragem precisa ter zelo, pelas arbitragens que vão a partir de agora tratar o nosso Sport, de forma presencial. Nosso presidente deverá ir à CBF e protocolar isso presencialmente. Nosso presidente também solicitou que seja enviado o áudio no qual, no momento do lance contra o Goiás, a gente entende o porquê do VAR não ter chamado o árbitro para avaliar. Nós brigamos até o fim. Ninguém aqui vai abrir, nem permitir que o Sport seja prejudicado e não fique na Série A por qualquer coisa que seja. Doa a quem doer”, encerrou o dirigente rubro-negro.

Tags: augusto caldas sportpe sport representação cbf diretoria arbitragem