Esportes DP

SPORT

Goleiro do Sport, Luan Polli avalia rotina diferente com treinos no final do ano

Depois de viajar no dia do Natal para o jogo contra o Goiás, o elenco do Sport ganhou dois dias de folga e volta a trabalhar neste sábado

postado em 31/12/2020 15:17 / atualizado em 31/12/2020 15:17

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport
)</i>
O calendário do futebol brasileiro em 2020 foi impactado diretamente por conta da pandemia do novo coronavírus. Com a interrupção dos campeonatos por cerca de quatro meses, os jogos foram adiados e, mesmo no final do ano, período reservado para as férias dos jogadores, os times seguem entrando em campo. Convivendo com uma nova rotina, o goleiro Luan Polli revelou que o elenco do Sport tem tentado se adaptar à realidade, mesmo estranhando.

“Posso dizer que está sendo estranho. A gente nunca tinha vivido isso. Óbvio que fora do país e em outras ligas existe isso, jogo no próprio Natal ou no Ano Novo, mas para a gente é realmente algo novo. É um obstáculo um pouco diferente do que a gente está acostumado, mas tenho certeza que logo isso tudo vai passar e vamos voltar a normalidade”, destacou o goleiro rubro-negro.

Em um ano atípico, o elenco do Sport teve que viajar no dia do Natal para o jogo contra o Goiás, no último sábado. Agora, os jogadores ganharam dois dias de folga e só se reapresentam no próximo sábado (2) para dar continuidade aos treinamentos visando o confronto direto contra o Fortaleza, que acontece no dia 6 de janeiro, na Ilha do Retiro. Em seguida, o Leão tem mais um jogo dentro de casa, dessa vez contra o Palmeiras, sequência que pode ser decisiva na luta contra o rebaixamento.

“Às vezes estamos de folga em casa e vem aquele clima de férias. Mas passado isso, quando a gente chega no CT já esquecemos e focamos no treino e no que temos que fazer nos jogos, porque é o que nos interessa”, afirmou Luan Polli. Com o calendário apertado, o Sport vai ter pouco tempo de preparação para a próxima temporada, prevista para começar logo após o término do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 24 de fevereiro.

Tags: Luan Polli Ano Novo Série A sport futebol natal