Esportes DP

SPORT

Acionado nos últimos jogos, Ewerthon tem conquistado espaço no Sport e recebe elogios

Lateral direito de origem, Ewerthon foi formado nas categorias de base do Sport e tem atuado mais avançado nos últimos jogos do time na Série A

postado em 26/01/2021 08:14 / atualizado em 26/01/2021 08:15

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Acionado pelo técnico Jair Ventura nos últimos quatro jogos do Sport na Série A, o lateral direito Ewerthon vem agradando o treinador e, aos poucos, tem conquistado espaço no elenco rubro-negro. Com poucas opções ofensivas no banco de reservas, o jovem jogador, de apenas 20 anos, tem sido uma alternativa para o ataque. Lateral de origem, Ewerthon foi formado nas categorias de base do clube e também atua mais avançado, como um ponta. 

“Ewerthon fez uma excelente partida, muito bem. Vínhamos fazendo um jogo pelo corredor direito com Raul Prata e Patric. Raul acabou levando amarelo, ficou perigoso e optamos em não correr riscos. Atacamos sempre pensando em defender e a gente ia correr risco de perder jogadores pela transição forte do Bahia. Fizemos mexidas no intervalo e conseguimos ir bem”, destacou Jair Ventura.

Contra o Bahia, no último domingo, Ewerthon fez uma grande partida e tinha tudo para sair de campo como o principal jogador do confronto. O prata da casa marcou três gols, mas nenhum foi validado. Todos foram anulados pela arbitragem de maneira correta. Enquanto aguarda para balançar as redes pela primeira vez como profissional, o jogador recebeu elogios do comandante do Sport.

“Ewerthon vem entrando, um jogador de terço final muito bom, cruzamento, muita força, vem nos ajudando bastante, feliz pelo jogo dele. Pelo domínio, foi o nosso melhor segundo tempo, fizemos cinco gols, continuamos em cima, tivemos todos os números, foi um resultado inquestionável. Mas havíamos feito também bons jogos quando não vencemos o Palmeiras e o Grêmio. Contra o Bahia conciliamos performance e resultado”, disse Jair.

Tags: Campeonato Brasileiro Jair Ventura Série A ewerthon futebol sport