Esportes DP

SPORT

Com apenas uma derrota em seis jogos, Sport tem desempenho positivo contra times do Nordeste na Série A

Leão venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu somente para o Fortaleza ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A

postado em 26/01/2021 12:12 / atualizado em 26/01/2021 12:13

<i>(Foto: Paulo Paiva/Fotos DP)</i>
A vitória do Sport no último domingo deu ao Leão o respiro necessário para continuar no campeonato, disputando a permanência na Série A do Brasileirão. Além do triunfo ter sido importante para não deixar a equipe no Z4, ao final da 32ª rodada, também teve uma glória a mais por ser um clássico nordestino. E se tratando de jogos contra equipes da região, o Sport se deu bem neste Campeonato Brasileiro. 

Já tendo feito todas as seis partidas contra os três times do Nordeste, que estão participando desta edição da Primeira Divisão - Ceará, Fortaleza e Bahia - o Sport só perdeu um jogo. O restante dos confrontos foram quatro vitórias e um empate, somando assim, 13 pontos, dos 35 conquistados, no Campeonato Brasileiro, contra equipes da região. 

No primeiro turno o Sport já estreou com uma vitória, por 3 a 2, diante do Ceará. Na 9ª rodada, contra o Fortaleza, fora de casa, o Leão perdeu pelo placar mínimo, porém, também longe da Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra venceu o Bahia por 2 a 1, na 13ª rodada do Brasileirão.  Já no returno, o rendimento foi ainda melhor. A equipe comandada por Jair Ventura empatou com os alvinegros longe do Recife e venceu os tricolores cearenses e baianos, dentro de casa.  

Outro time com o rendimento muito parecido com o do Sport, é o Ceará. O Vozão também teve uma derrota, um empate e quatro vitórias neste Campeonato Brasileiro, contra equipes do Nordeste, e soma a mesma pontuação do Leão. Já o Bahia e Fortaleza, fizeram somente três pontos cada, enfrentando clubes da região e mesmo ainda faltando um confronto entre si, nenhum dos dois alcançam o bom rendimento do Sport e da equipe alvinegra. 
 
Confira os resultados e pontuações:
 
Sport – 13 pontos
 
1º turno:
Sport 3 x 2 Ceará 
Fortaleza 1 x 0 Sport 
Bahia 1 x 2 Sport 
 
2º turno: 
Ceará 0 x 0 Sport 
Sport 1 x 0 Fortaleza 
Sport 2 x 0 Bahia 

Bahia – 3 pontos 
 
1º turno: 
Ceará 2 x 0 Bahia 
Bahia 1 x 2 Sport 
Bahia 2 x 1 Fortaleza 
 
2º turno: 
Bahia 0 x 2 Ceará
Sport 2 x 0 Bahia 
Fortaleza x Bahia (pendente)

Fortaleza – 3 pontos 
 
1º turno: 
Ceará 1 x 0 Fortaleza 
Fortaleza 1 x 0 Sport 
Bahia 2 x 1 Fortaleza 
 
2ºturno:
Ceará 2 x 0 Fortaleza 
Sport 1 x 0 Fortaleza 
Fortaleza x Bahia (pendente)

Ceará – 13 pontos 
 
1º turno
Sport 3 x 2 Ceará 
Ceará 2 x 0 Bahia
Ceará 1 x 0 Fortaleza 
 
2º turno: 
Ceará 0 x 0 Sport 
Bahia 0 x 2 Ceará
Ceará 2 x 0 Fortaleza 






Tags: serie a primeira divisao ilha do retiro campeonato brasileiro sport ceara bahia fortaleza nordestinos nordeste regiao desempenho vitoria empate derrota recife leao brasileirao vozao tricolor