Esportes DP

SPORT

Com apoio de Luciano Bivar, advogado Delmiro Gouveia lança campanha para eleição do Sport

Na próxima semana, o candidato Delmiro Gouveia deve divulgar o plano de gestão com as propostas e os nomes para a composição da chapa

postado em 15/01/2021 19:54 / atualizado em 15/01/2021 19:54

<i>(Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga)</i>
O advogado Delmiro Gouveia lançou, oficialmente, a campanha para concorrer à presidência do Sport na eleição que será realizada neste ano. Com a experiência de ter sido Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco e presidir a Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), o candidato conta com o apoio de lideranças como Eduardo Monteiro e Luciano Bivar, que deve ser o candidato à presidência do Conselho Deliberativo na mesma chapa.

“As novas e antigas lideranças do Sport sabem que nosso clube, mais do que nunca, precisa de um gestor com experiência e histórico de sucesso. Em mim, enxergaram a competência e o amor pelas cores rubro-negras que o Sport precisa neste momento. Como torcedor e convicto que darei conta deste desafio, disse sim à missão de colocar o Sport novamente no patamar que merece estar”, destacou Delmiro Gouveia.

Nos próximos dias, o candidato lançará o plano de gestão com as propostas e os nomes que vão compor a chapa. Para tentar conquistar os votos dos sócios, Delmiro Gouveia propõe uma gestão com a profissionalização de todos os setores do clube. Para o próximo biênio, o advogado aposta no seu conhecimento do Sport para contribuir no andamento do planejamento e do trabalho no clube. Com a experiência administrativa, o candidato propõe uma gestão com austeridade financeira.

“Quero reerguer o Sport. Já tive o prazer de ajudar na construção lá atrás. Para administrar o Sport, não basta ser um bom gestor. Tem que carregar a paixão de torcer pelo Maior do Nordeste no peito. Tenho esse privilégio desde cedo. Lembro com carinho do meu aniversário celebrado na Ilha do Retiro, da minha primeira camisa do Leão, da ansiedade antes de cada jogo e de muitos outros episódios que me fazem repetir com a mesma convicção do mestre Ariano Suassuna: felicidade é torcer pelo Sport”, ressaltou o candidato.

Após parar na Justiça, o processo eleitoral do Sport ainda não tem uma data para acontecer. A tendência é que o pleito seja realizado após a disputa da Série A, prevista para terminar no dia 24 de fevereiro. Além de Delmiro Gouveia, também vão concorrer à eleição o ex- diretor de futebol Nelo Campos, o economista Luiz Carlos Belém e o advogado Eduardo Carvalho. O atual diretor de futebol Augusto Caldas é o nome da situação.

Tags: Delmiro Gouveia Luciano Bivar sport eleição chapa candidatura campanha