Esportes DP

SPORT

Com vantagem sobre os rivais, Sport ganha fôlego na luta contra o rebaixamento na Série A

Depois de vencer o confronto direto contra o Bahia na Ilha do Retiro, o Sport subiu duas posições e tem vantagem sobre o Vasco e o Fortaleza

postado em 25/01/2021 18:43 / atualizado em 25/01/2021 18:43

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois de interromper uma sequência de resultados negativos com a importante vitória contra o Bahia, no último domingo, o Sport ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento em um momento decisivo na Série A. Faltando apenas seis rodadas para o fim da competição, o time abriu três pontos de vantagem para o Z4 e os cálculos para garantir a permanência começam a ficar mais factíveis. Atualmente na 14ª colocação com 35 pontos, o Leão leva vantagem sobre os rivais diretos. 

Com a mesma pontuação de Vasco e Fortaleza, o Sport leva a melhor no critério de desempates. Em 32 jogos, o Leão tem dez vitórias na Série A, uma a mais do que os cariocas e duas a mais em relação aos cearenses. Vale lembrar que o time cruz-maltino tem uma partida a menos na competição, assim como o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com três pontos a menos do que os concorrentes. 

"Eu acho que com 40 pontos vai escapar, mas não gosto de pensar assim. Claro que todo mundo gosta de fazer uma conta ou outra, mas eu penso jogo a jogo. A vitória contra o Bahia foi importante para subir na tabela. Uma pena não ter o nosso torcedor, que ia lotar a Ilha, mas a gente vai fazer isso por eles, porque a gente precisa. A gente sabe que tem condições de estar mais alto na tabela”, comentou Thiago Neves.

Autor do primeiro gol da vitória contra o Bahia, o meia acredita que se livrar matematicamente do rebaixamento, o Sport tem condições de subir na tabela e sonhar com uma classificação para uma competição internacional. “Eu só penso na Sul-Americana. É o que tem, é o que a gente pode alcançar e é o que eu vou fazer até o final do campeonato para colocar o Sport nessa competição”, disse o Thiago.

Sob o comando do técnico Jair Ventura, o Sport só esteve presente entre os últimos quatro colocados em apenas uma oportunidade, após a sexta rodada, justamente na estreia do treinador. Desde então, passaram 26 rodadas e o time permaneceu fora da zona de rebaixamento, mesmo nos momentos mais críticos, fato que tem passado confiança ao elenco rubro-negro.

"A gente precisava da vitória. A gente já vem fechado há muito tempo, todo mundo sabe da importância do grupo unido. A nossa luta é dia a dia, a cada jogo que vem. Essa união precisa continuar até o fim do campeonato, é isso que eu cobro de todo mundo, tem que ser assim em todos os jogos. Até o final do campeonato, cada jogo vai ser uma final aqui no Sport. Fico feliz pelo empenho de todo mundo dentro de campo", destacou.

Tags: Série A Zona de rebaixamento Thiago Neves Campeonato Brasileiro sport futebol