Esportes DP

SPORT

Para Jair Ventura, VAR vem sendo 'protagonista' nos jogos do Sport nesta Série A

Sobre o desempenho, disse que o 'trabalho está no caminho certo', após a sétima derrota nos últimos 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro

postado em 16/01/2021 22:01 / atualizado em 16/01/2021 23:01

<i>(Foto: Reprodução/Youtube)</i>
Após a derrota diante do Fluminense, na noite deste sábado (16), no Estádio Nilton Santos, Jair Ventura, em entrevista coletiva, avaliou o rendimento dos jogadores do Sport nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo pobre tecnicamente em ambos lados, o treinador analisou positivamente o desempenho do Leão, que, de acordo com a plataforma de estatísticas esportivas Sofascore, teve cerca de um terço do tempo de posse de bola e finalizou com perigo somente uma vez, numa bola de Patric que beijou a trave defendida por Marcos Felipe. Além disso, falou sobre a atuação do VAR que, de acordo com ele, vem sendo ‘protagonista’ das partidas.

“Contra tudo e contra todos vamos atrás da conexão performance-resultado. Não tem como falar do resultado, mas você não pode dizer sobre o nosso bom desempenho. Vamos trabalhar para aliar o desempenho ao resultado e torcer para que o VAR não seja protagonista consecutivamente”, disse o treinador, ratificando o posicionamento do Sport desta última semana, quando reclamou, oficialmente, dos erros consecutivos da arbitragem nos jogos do Leão à CBF.

Sobre o desempenho dos seus comandados, Jair avaliou que o time fez boa partida. Quarto pior visitante do campeonato, o Sport não vence há oito jogos longe da Ilha do Retiro e pode chegar ao quarto jogo sem marcar gols fora de casa. Na partida deste sábado, chegou com perigo somente uma vez à meta adversária.

“Eu acho que nós estamos fazendo bons jogos, é o sexto que fizemos uma boa partida. Sabemos que precisamos do resultado, afinal trabalhamos com performance e resultado aliados. Fomos melhores no primeiro tempo, entramos ligados na partida, conseguimos neutralizar as ações do adversário e, até a expulsão, tínhamos o controle do jogo. A partir daí, eles se jogaram mais um pouco, demoramos a assimilar, mas, logo, equilibramos a partida e ficou amplamente aberto. Tivemos um jogo muito bom, mas perdemos: pelo menos, vemos que o trabalho está no caminho certo”, pontuou o comandante rubro-negro.
 
CONFIRA A COLETIVA 
 
 

Tags: jair ventura serie a sportpe brasileirao rebaixamento z4