Esportes DP

SPORT

Jonatan Gomez teve seu contrato encerrado com o Sport, após justiça acatar pedido de rescisão

Meia rubro-negro também cobrou R$ 2.345.848,80 ao clube, mas só será discutido em abril

postado em 19/01/2021 15:54 / atualizado em 19/01/2021 16:11

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Após entrar na Justiça, através do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, pedindo a rescisão com o Sport, foi autorizado o término, nesta terça-feira, do contrato de Jonatan Gomez com o Leão. Inclusive, o nome do atleta já saiu no Boletim informativo diário da CBF e o jogador está liberado para negociar com algum clube. A juíza Marilia Gabriela Mendes Leite de Andrade foi a responsável pela decisão. 

Já em relação a cobrança feita pelo argentino ao Sport, no valor de R$ 2.345.848,80, será discutida em uma audiência no dia 6 de abril, quando o Leão também poderá se defender. A quantia milionária foi pedida pelo jogador, em decorrência do atraso de dois meses de salários, oito meses de direito de imagem e 11 do FGTS, além das luvas. 

“Considerando a prova da rescisão contratual, ainda que operada sob a alegação de justa causa pelo reclamante, autoriza-se a expedição de Ofícios à Federação Pernambucana de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol, para ciência do término da relação contratual entre as partes”, foi colocado em um trecho do despacho. 

O meia fez seu último treino pelo Sport no dia 11 de janeiro, e saiu do time após disputar 32 jogos e marcar um gol. O jogador foi titular em 16 oportunidades, mas não conseguiu manter uma grande sequência e nos últimos jogos, antes de sair, esteve presente no banco de reservas.
<i>(Foto: Reprodução )</i>
 

Tags: jonatan gomez serie a sport justiça contrato rescisão