Esportes DP

SPORT

"Melhor segundo tempo desde a chegada": Com vitória, Jair Ventura celebra atuação e tempo de trabalho no Sport

Treinador viu o Leão como dominante na Ilha, conseguindo anular o estilo de jogo do Bahia, que teve dificuldades para finalizar

postado em 24/01/2021 21:29

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A Ilha do Retiro foi palco de um dos jogos no qual o Sport apresentou mais domínio sobre o adversário nesta Série A. O triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia teve um Leão proativo, com grande crescimento tático no segundo tempo e um enorme potencial ofensivo, colocando cinco bolas nas redes, ainda que três tenham sido anuladas. Compartilhando desta visão, o treinador Jair Ventura elogiou o futebol rubro-negro, vendo o melhor segundo tempo desde sua chegada à Ilha, cinco meses atrás.

“Hoje fizemos o melhor segundo tempo desde a minha chegada, controle total. Luan (Polli) fazendo apenas uma defesa, fizemos cinco, criando oportunidades e conseguimos um placar que poderia ter sido até maior. Mais importante, voltar a vencer, na nossa casa, adversário direto, passamos ele, subimos para 14º, então esse é o nosso objetivo.

Assim, Jair aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de trabalhos de longo prazo no futebol brasileiro, permitindo maior conhecimento dos elencos e das opções táticas que o time pode apresentar. Algo que ele considera ter atingido nesta passagem no comando do Rubro-negro.

"São cinco meses, 27 jogos, onde tenho o conhecimento total do elenco e por isso os treinadores pedem mais tempo de trabalho, para a gente conhecer os nossos jogadores, elenco. Saber que posso usar Ewerthon mais adiantado, utilizar as dobras. Lógico que por conta de perdas também a gente vai se reinventando e temos feito bons jogos. Contra o Corinthians e Bragantino não fizemos bons jogos, mas nos demais fomos extremamente competitivos e muito bem em algumas vitórias, como Coritiba, Fortaleza, Goiás, que vencemos e convencemos”, afirmou Jair, que voltou a exaltar o futebol apresentado neste domingo.

“O Bahia não deu nenhum chute no gol, tivemos o controle total, principalmente a partir do segundo tempo. Fizemos cinco gols, só dois validados, todos de maneira correta. Fizemos o gol, seguimos em cima, não nos fechamos, acabamos praticamente só com um volante. Fizemos alterações buscando o gol e isso é importante”, concluiu o treinador leonino.

Tags: ilha do retiro jair ventura vitoria treinador coletiva entrevista bahia sport