Esportes DP

SPORT

Retornando ao Sport, Marquinhos enaltece 'espírito de união' do elenco rubro-negro

Por questões contratuais, atacante foi ausência na derrota diante do Corinthians, clube dono de seus direitos econômicos

postado em 24/01/2021 11:00 / atualizado em 24/01/2021 11:58

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Presente em 26 das 31 partidas do Sport nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Marquinhos volta a estar à disposição do treinador Jair Ventura para a partida deste domingo, diante do Bahia, às 18h15. Para a ‘final de Copa do Mundo’, como vem sendo tratado o confronto pelos rubro-negros, o Leão não contará com a presença de Hernane, afastado pela Covid-19, e Barcia, em recuperação no DM, porém terá o comprometimento de união dos atletas ao seu favor. Pelo menos é o que garante Marquinhos.

“O espírito de união do grupo não só pode como vai fazer a diferença nesta reta decisiva. Nosso time é muito unido e isso é essencial para sairmos com os resultados que precisamos. Vamos encarar esta partida como o jogo do ano, sem opção de perder ou empatar. Vamos com tudo para fazer uma ótima partida e sair com os três pontos. A expectativa do meu retorno é boa. Tive a semana para trabalhar fisicamente, ficar mais forte e rápido. Abri mão da família nesta semana, fiquei junto aos meus companheiros. Espero ter melhorado e dar resultado em campo, fazendo gol e correndo bastante”, avaliou o jogador de 23 anos.

Nesta temporada, Marquinhos entrou em campo 41 vezes, sendo 26 pelo Brasileirão, marcou 7 gols e deu 6 assistências. Com o atleta em campo, o Sport obteve um aproveitamento de 32% dos pontos disputados nesta Série A. Embora estivesse ausente por questões contratuais da partida diante do Corinthians, onde o Leão foi derrotado por 3 a 0, o atacante analisou o desempenho dos seus companheiros no gramado da Neo Química Arena.

“O jogo contra o Corinthians foi um acaso que aconteceu. Estávamos jogando bem, mas não devemos nos abater por isso. Por isso, vamos continuar trabalhando e correndo para sair dessa situação desconfortável. Está tudo muito embolado. A gente está a um ponto da zona e, contando esses três, é de grande importância para a gente se afastar do Z4”, concluiu Marquinhos.

Para a decisão deste domingo, Marquinhos será um dos responsáveis por romper o jejum de três jogos do Leão sem balançar as redes adversárias. A última vez, que resultou na vitória pelo placar mínimo diante do Fortaleza, coincidentemente, teve participação do atacante. O gol marcado por Thiago Neves foi possível graças ao passe de Marquinhos, que fintou o defensor tricolor e encontrou o meia, solto, para finalizar da cabeça de área da equipe cearense.

Tags: serie a jair ventura elenco brasileirao marquinhos corinthianssp bahiaba sportpe