Esportes DP

SPORT

Solidariedade: jogadores do Sport se mobilizam para levar 125 cilindros de oxigênio a Manaus

Capitão Patric e o meia Thiago Neves se pronunciaram via redes sociais

postado em 18/01/2021 12:22 / atualizado em 18/01/2021 13:25

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Enquanto o Sport se prepara, em São Paulo, para a partida diante do Corinthians, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, os jogadores do Leão estão se mobilizando para marcar um golaço fora de campo: levar 125 cilindros de oxigênio a Manaus, que vive, além da pandemia, uma crise no sistema de saúde. Levantando a hashtag #NuncaFoiSóFutebol, Thiago Neves, que vem sendo efetivo entre as quatro linhas do gramado na luta contra o Z4, demonstrou disposição igual em levar esperança ao povo manauara.

Com o descaso das autoridades públicas do Amazonas, diversas figuras públicas estão se mobilizando para angariar fundos e recursos para, pelo menos, atenuar a crise sanitária. Nesta semana, o ponta do Everton, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira, Richarlison, doou 10 cilindros de oxigênio junto ao humorista Whindersson Nunes. Na última quinta, Wilson Lima, governador do Amazonas, anunciou medidas mais drásticas para conter a proliferação da Covid-19 no estado, que contabiliza mais de 200 mil casos e cerca de 6 mil mortes pela doença.

Em vídeo publicado no Instagram, o capitão do Sport, Patric, pediu para a torcida rubro-negra, que não pode comparecer nas arquibancadas, chegar junto na onda da solidariedade. “Espero que o torcedor do Sport entenda que jogo e treino não estão relacionados a salvar vidas. Torcedor, você pode contribuir também, uma vida não tem preço. O nosso único propósito é ajudar o próximo”
 
 

Tags: thiago neves patric solidariedade manaus oxigenio cilindros sportpe