Esportes DP

SPORT

Sport perde décimo jogo como visitante e não vence há quase quatro meses fora de casa

Com apenas duas vitórias fora de casa, ambas ainda durante o primeiro turno, o Sport tem o pior desempenho como visitante no Brasileirão

postado em 22/01/2021 15:31 / atualizado em 22/01/2021 16:43

<i>(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)</i>
Em mais um desempenho abaixo jogando fora de casa, o Sport não conseguiu segurar o Corinthians e, com três gols sofridos, perdeu a 17ª partida na Série A. Com o resultado desta quinta-feira, o Leão chegou a três derrotas consecutivas na competição e não vence como visitante há quase quatro meses. A última vitória rubro-negra jogando longe de seus domínios foi ainda no primeiro turno, no começo de outubro, contra o Bahia, adversário que vai enfrentar neste domingo.

Em termos de desempenho, com a derrota para o Corinthians, o Sport se tornou o pior visitante do Brasileirão, ultrapassando justamente o Bahia. Já foram 16 jogos longe do Recife, somando duas vitórias, quatro empates e dez tropeços. Antes da 31ª rodada, o Leão estava com a mesma pontuação do time de Salvador, como visitante, porém vencia nos critérios de desempate. 

Destrinchando esses resultados, as únicas duas vitórias que o Sport teve jogando longe da Ilha do Retiro, foram no primeiro turno da competição, já sob o comando do técnico Jair Ventura. Pela sétima rodada, o time rubro-negro venceu o Grêmio por 2 a 1. Já na 13ª rodada, pelo mesmo placar, o Leão bateu o Bahia. Fora de casa, o time ainda pontuou contra Atlético-GO, Palmeiras, Atlético-MG e Ceará.

Mesmo ainda tendo três partida fora de casa na reta final do Brasileirão, o Sport já tem cinco derrotas como visitante, enquanto no primeiro turno, contando todos os dez jogos longe do Recife, o Leão teve seis tropeços. Sem vencer como visitante desde o dia 4 de outubro do ano passado, a equipe rubro-negra tem duas partidas seguidas na Ilha do Retiro e só poderá tentar quebrar o jejum fora de casa contra o Botafogo, no dia 5 de fevereiro. 

Confira as partidas como visitante do Sport:

1º turno

Vasco 2 x 0 Sport 
Atlético-GO 1 x 1 Sport 
Coritiba 1 x 0 Sport
Grêmio 1 x 2 Sport 
Fortaleza 1 x 0 Sport 
Palmeiras 2 x 2 Sport 
Bahia 1 x 2 Sport 
Flamengo 3 x 0 Sport 
Bragantino 2 x 0 Sport 
Atlético-MG 0 x 0 Sport

2º turno

Ceará 0 x 0 Sport 
Santos 4 x 2 Sport
São Paulo 1 x 0 Sport 
Goiás 1 x 0 Sport
Fluminense 1 x 0 Sport 
Corinthians 3 x 0 Sport

Tags: Fora de casa Série A brasileiro "campeonato desempenho visitante futebol sport